Depois do Google I/O e do lançamento do developer preview do Android L, todo usuário que se preze do Android, deve estar doido para testar a novidade. Mas infelizmente, se você não tem em mãos, um device Nexus compatíel com o Android L, vai ficar meio impossível de testar.

Porém amiguinhos, estamos falando de Android e não existe sistema mais versátil e  “modificável” que ele. Para ter uma experiência parecida ao Android L, já existem ROMS que podem dar essa experiência, basta seu dispositivo ser compatível. Mas se você tem medo de mudanças drásticas, pode instalar por exemplo um launcher (recomendo o Nova Launcher), e nele, instalar um tema que seja parecido o Android L, bem como um pacote de ícones.

Nesse momento, um dos apps que está sendo mais procurado para ser instalado nos devices não compatíveis com o Android L, sem dúvida é seu teclado, que foi disponibilizado pelo usuário Shen Ye no famoso fórum XDA Developers. Para quem não conhece, Shen Ye é um desenvolvedor bastante conhecido no fórum além de ser um dos produtores da XDA Developers TV. O aplicativo recentemente, passou a casa dos 800.000 downloads. Se você conseguiu baixar uma cópia, se considere um cara de sorte, pois passadas duas semanas, o aplicativo acabou de ser retirado pelo Google da Play Store.

android-l-keyboard

A justificativa para retirada do teclado, dada pelo Google, é porque o app estava em violação ao artigo de seção 4.4 de contrato do desenvolvedor (DDA), o que significa que o teclado que estava lá, não tinha sido desenvolvido por quem o postou na loja, e sim “…De fato foi um APK retirado diretamente do Android L, e modificado para funcionar em qualquer dispositivo que esteja rodando o a versão 4.0 do Android pra cima”.

Para sua sorte, no nosso post sobre Os melhores apps para Android do mês de Junho, tem justamente o teclado e seu apk para instalação direta em seu dispositivo. Para fazer a instalação, provavelmente, o Android vai te informar que você irá precisar de permissão para instalar apps por fora da loja. Não tema! Para isso acesse: Configurações > Segurança e marque a opção “Fontes Desconhecidas”. Feito isso, pode voltar e terminar a instalação.

Caso tenha algum problema no decorrer do caminho, basta colocar ai nos comentários, ou nos chamar no twitter, farei o possível para dar uma mãozinha 😉

{}!

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply