A Basis anunciou hoje, o lançamento de mais um wereable com funções voltadas para fitness e monitoramento da saúde, que se chama Basis Peak. Para quem não conhece, a Basis, é uma empresa que foi comprada pela Intel.

A empresa pretende  ter o dispositivo pra venda nos Estados Unidos já no mês de novembro. O Peak não é um smartwatch, apesar de ter várias funções interessantes. Ele se destaca fundamentalmente na parte fitness da coisa, trazendo inúmeras funcionalidades como os já conhecidos: controle de passos, calorias, frequência cardíaca, temperatura da pele e muito mais.

wereable-intel-basis-peak

No meio de tantos existentes no mercado, ainda está na dúvida de qual comprar? Talvez o Basis Peak seja pra você.

O wereable se conecta a smartphones e tablets, através de Bluetooth LE. Porém aqui vale chamar atenção do seguinte: Como falei acima, não o considero muito um smartwatch. Porque? Pelo fato do Peak não dar suporte a notificações (o que pode ser bom para muita gente). Nessa primeira versão, não espere ver notificação de SMS, nem de e-mail. Estes recursos ficarão disponíveis em versões futuras do software. A Basis, já disponibilizou uma API para desenvolvedores que queiram criar aplicativos para sua plataforma.

A tela do Basis Peak é de e-ink, o que eleva bastante a duração da bateria e o deixa bem parecido com o Peeble. O aparelho virá com uma base, para que seja encaixado quando sua bateria estiver carregando. A empresa informou que garante 4 dias de uso contínuo. Ele também tem resistência a água.

[youtube youtubeurl=”sSjDcSzbk5A” ][/youtube]

Como mencionado acima, fique atento para o Peak ainda este ano. Se você estiver interessado em comprar, terá que desembolsar 200 dólares. O lançamento será no Reino Unido e Canadá.

E ai? Vale a pena?

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply