Em 3 semanas atrás, a Microsoft lançou a primeira versão do Windows 10 Technical Preview, e agora, depois do feedback dos usuários, lançou hoje uma atualização. Se você já está testando o Windows 10, uma nova BUILD (9860) está disponível através do Windows Update. Enquanto a versão inicial incluiu um novo menu Iniciar, desktops virtuais, e um enfoque global sobre o ambiente de trabalho, a última versão de teste, tem cerca de 7.000 alterações.

O Action Center (Centro de Notificação) é uma nova adição a BUILD 9860, e você irá encontra-la disponível na bandeja do sistema. Já sabíamos mais ou menos como iria funcionar, graças a um vídeo vazado em setembro, e está muito parecido a versão atual do Windows 10 Technical Preview que está disponível hoje. A Central de Notificações do Windows 10, exibe notificações de jogos, alertas de aplicativos tradicionais do Windows e notificações do sistema, juntamente com aqueles gerados a partir de aplicativos com estilo Metro. As notificações são então agrupadas no Centro de Notificação por aplicativo e tempo. A Central de Notificações no Windows 10, não tem quaisquer tipo de interação dentro dela, pelo menos por ​​agora, ou seja, você não pode responder a mensagens dentro do próprio recurso. Isso pode mudar no momento em que o Windows 10 chegue no próximo ano, especialmente porque a Microsoft trabalha para ajustar a interface de usuário mais e mais.

windows-10-action-center

Outras mudanças incluem, um novo atalho de teclado, para nos ajudar a mudar um aplicativo de um monitor para o outro, bastando pressionar: Winkey + Shift + seta de direção mudará o aplicativo entre monitores. A Microsoft também está adicionando uma nova animação ao alternar entre as áreas de trabalho virtuais: “Um dos feedbacks que nos foi dado, é que era difícil saber quando estavam trocando de área de trabalho virtual”, diz Gabe Aul da Microsoft. “Atendemos o seu feedback, adicionando uma animação para deixar claro que você está mudando.”

Mesmo com muitas mudanças, ainda existem alguns bugs: “Por exemplo, nesta compilação sabemos que é mais difícil se conectar a uma rede Wi-Fi aberta. Estamos trabalhando duro para corrigir isso”, explica Aul. Itens do menu Iniciar podem desaparecer também, e algumas máquinas podem iniciar e não hibernar de forma adequada.

A Microsoft também está adicionando uma opção no Windows 10 Technical Preview, para permitir aos usuários alternar quantas vezes eles recebem novas BUILDs. Agora você pode escolher entre as configurações lentas e rápidas: as rápidas, são as que corrigem possíveis bugs, já as lentas, são atualizações que dão um pouco mais de estabilidade ao sistema.

O Windows 10 Technical Preview já está disponível para download, e você pode atualizar para a versão mais recente, indo nas configurações do PC, depois disso, acesse “Atualização e Recuperação”, ali vai aparecer a mensagem de que uma nova BUILD estará disponível para download.

Para fazer o download do Windows 10 Technical Previe, clique aqui, e além disso, ouça nosso podcast sobre as novas funções do Windows 10.

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply