Nós já tínhamos ouvido falar do Google Fit a muito tempo, desde o Google I/O para ser mais exato. Houve até alguns vazamentos de versões beta, mas dessa vez, aterrissou a versão final lá na PLay Store. Para quem quem ainda não conhece, o Google Fit, é um aplicativo que vai te ajudar a gerenciar todos os seus exercícios e tentar te manter em forma. Ele é compatível com quase todos dispositivos Android e ficará ainda melhor quando sair a versão Lollipop do sistema operacional do robô.

O changelog do aplicativo só informa coisas boas e quando a gente pergunta o que ele faz de bom, o Google diz: Tudo!  – O Google Fit irá exibir qualquer tipo de dados de serviços de terceiros que usem a API do do Fit, isso inclui apps que também rodem sob o Android Wear.

google-fit-01

O Android Fit irá exibir (pelo menos por enquanto) informações das seguintes atividades físicas: Caminhada, corrida e andar de bicicleta. Esperamos que outras atividades sejam adicionadas em breve, e isso é uma certeza já que o SDK Preview do Google Fit já foi liberado para desenvolvedores.

O Google Fit se conecta a sua conta Google existente, e permite que você insira infirmações como altura e peso. Atividades de monitoramento e notificações, são opcionais, dessa forma, você pode selecionar uma atividade específica e dizer a ela se quer receber notificações ou não.

Nota: Para quem já tinha versões anteriores do Google Fit instalada em seus devices, ao instalar a versão final, ela vai sobrescrever toda a informação que tinha antes. Parece também, que a sincronização entre dispositivos que usam o Fit é bastante lenta e instável.

google-fit-01

De qualquer forma, eu já baixei e irei testar, vamos ver se vai valer a pena trocar o Endomondo Pro pelo Google Fit.

Para fazer download do Google Fit, acesse o link abaixo:

Google Fit | Plataforma: Android | Licença: Free

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply