De acordo com o relatório, que se baseia em informações de fontes não identificadas, as autoridades de segurança foram capazes de conter as invasões de forma relativamente rápida, e que nenhuma rede da Casa Branca foi hackeada. A NSA e FBI estão investigando o ataque, que só foi descoberto, graças a informações passadas por um “aliado”.

Felizmente, parece que a invasão não causou muitos transtornos a Casa Branca. De acordo com o WaPo:

“A invasão foi descoberta a duas ou três semanas atrás, informaram as fontes. Alguns funcionários foram convidados a alterar suas senhas. Intranet e acesso via VPN foi desligado por algum tempo, e o sistema de e-mail, apesar de ter sofrido um pouco com alguns atrasos, nunca foi posto a baixo, disseram as fontes.”

Ataques desse tipo, ou ainda, de maior gravidade, sempre aconteceram. Tal como a China, os Russos também querem ter acesso a informações secretas e privilegiadas do governo dos Estados Unidos, e não pensem que os americanos agem de forma diferente. Snowden está ai para mostrar.

Uma coisa é certa, se até a Casa Branca foi hackeada, é interessante você ai tomar cuidado com seu dedinho nervoso, que adora clicar em link que chega em seu email, falando sobre atualizações do software do banco que por sinal, você nem tem conta…

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply