notificacoes-android-5-lollipop

O Android 5.0 Lollipop, ganhou uma grande renovada na tela de bloqueio, um dos motivos, é que você possa ver suas notificações sem ter que desbloquear o telefone a todo momento, e isso é muito bom! Mas imagine o cenário: Qualquer um que pegar seu aparelho, poderá percorrer suas notificações e ter acesso a informações particulares que só lhe dizem respeito, e isso é um saco não é verdade? Sendo assim, veja como ter certeza de que nada particular irá aparecer em sua tela de bloqueio.

Configure um PIN ou Padrão

A opção de ocultar informações confidenciais na tela de bloqueio no Android 5.0 Lollipop não entra em jogo, a menos que você já tenha um PIN ou padrão de proteção configurado em seu aparelho. Se o seu telefone pode ser desbloqueado apenas com um toque na tela, então não há muito sentido em tentar esconder alertas na tela de bloqueio.

Caso não tenha nada disso configurado, acesse:

Configurar > Bloqueio de Tela

 

E é aqui que você poderá configurar um PIN, para manter seus dados seguros.

android-5-lollipop-1

Assim que você introduzir alguma forma de proteção no seu telefone, você será perguntado se deseja ocultar informações confidenciais a partir do bloqueio de tela. Neste ponto você pode escolher “Ocultar o conteúdo confidencial de notificações”. Isso poderá ser alterado a qualquer momento nas suas configurações do Android 5.0 Lollipop.

android-5-lollipop-2

Fazendo Mudanças

Se você quiser alterar a configuração novamente no futuro, ou caso tenha esquecido de configurá-lo pela primeira vez, volte para “Configurações” e selecione “Som e notificação”. Deslize até “Notificações” e ai, clique em “Com o dispositivo bloqueado”. Agora, poderá escolher entre qualquer das 3 opções, inclusive, a que bloqueia todas as notificações em sua tela de bloqueio.

android-5-lollipop-3

Temos que alertar que: quem faz a eleição do que é confidencial ou não por padrão, é o Android 5.0 Lollipop, um algoritmo usado por ele. Logo, não fica claro o que Android considera “confidencial”. Vimos mensagens de texto, e-mails e atividades do Dropbox sendo apagadas, então tudo o que era realmente visível na tela de bloqueio foi o nome do aplicativo em si. Nessa situação, aconselhamos que configure aplicativo por aplicativo, configurando você mesmo o que deseja ou não que apareça na tela de bloqueio. Para chegar lá:

Configurações > Som e notificação >Notificação de apps

android-5-lollipop-4

Este interruptor de confidencialidade só aparecerá, se o Android 5.0 Lollipop estiver configurado para mostrar todo o conteúdo da notificação. Para alterar, terá que fazer a alteração manualmente sob controle deslizante para cada aplicativo que você deseja ocultar. É uma maneira mais trabalhosa de alcançar o mesmo efeito, mas vai te dar mais controle sobre os aplicativos que você não quer que apareçam na tela de bloqueio.

Até  a próxima!

{}!

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply