Isso foi o que informou o Wall Street Journal, informando que estes números foram fixados pela própria Samsung. O que não nos resta dúvida, é que 2014 é um ano para a coreana ligar o alerta. Digo mais, porque isso não me surpreende? Vamos concordar que, a Samsung só faz aumentar capacidades técnicas do aparelho, design? A um bom tempo vem repetindo a mesma fórmula, novidades? Sensores e funções tão esquisitas, que posso imaginar que ninguém usa. Ou ela da uma boa virada de mesa na versão 6 do Galaxy, ou pode começar a perder terreno (mais ainda), para outras fabricantes que vem comendo fatia de mercado da Samsung mês após mês, como a LG e Motorola.

E porque esse ano de 2014 tem sido ruim para as vendas? O flagship da coreana para este ano de 2014, o Galaxy S5, não cumpriu as expectativas, e esse foi um duro golpe para a companhia, que só tem recebido notícias ruins nos últimos meses.

Além do problema das vendas, o Wall Street Journal informa que a posição do atual presidente da divisão de smartphones e tablets, J.K. Shin, é bastante delicada. Pelo que tudo indica, ele será realocado na empresa e em seu lugar, poderá assumir B.K. Yoon, que é o atual Co-CEO da empresa (ou seja lá o que isso signifique).

Estas seriam apenas algumas das medidas que estariam sendo tomadas internamente para se reverter a situação. Muita tem sido falada: Uma nova linguagem de design, novas prioridades e foco na criação de novos produtos.

Vamos ver no entanto, quanto desses rumores e trocas serão certeiros, pois como já sabem, são apenas rumores, nada de oficial até o momento, e principalmente, como esse turbilhão de notícias e rumores irão impactar nos produtos que começarão a chegar em 2015. A indústria avança muito rápido e a Samsung está perdendo a mão, tropeçando várias vezes seguidas e se algo não for feito logo, será muito difícil se recuperar. Que ela tenha como exemplo: Nokia e a Blackberry.

[via celularis]

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply