Esse ano, pode ter sido o ano dos emojis, principalmente no iOS, onde agora, o sistema já pode receber novos teclados. Mas cá entre nós… As vezes, enviar essas carinhas não é o bastante, não é verdade?

E foi pensando assim que Theo Watson criou o DrawType (US$0,99), uma das alternativas mais divertidas aos enfadonhos emojis no iOS. Como o próprio nome sugere, esse app permite responder as mensagens com desenhos ao invés de texto. Você simplesmente rabisca sua mensagem e manda a imagem, tal qual o SnapChat, mas sem que a mensagem se auto destrua.

Watson, é o que poderíamos chamar de “programador criativo”. Ele fazia parte da equipe do laboratório que criou o EyeWriter, um sistema Open Source de rastreamento ocular, que permite as pessoas que possuem ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), desenhar com os olhos. Ele já fez aplicativos no mínimo inusitados, como por exemplo o NoiseTyper, que faz que seu teclado tenha som de máquina de escrever, ou um que, quando você sorri, ele adiciona automaticamente um emoticon a conversa (AutoSmiley).

draw-type

Watson tem planos de expandir os recursos do DrawType, como por exemplo, a possibilidade de fazer upload de GIFs animadas e desenhar por cima dessas mesmas imagens.

E mesmo que você responda que ninguém no mundo vai responder a pergunta: O que vamos jantar? – Com o desenho de uma pizza, muitas pessoas já estão fazendo uso do aplicativo: “Você não tem ideia de quantos pênis estão em minhas mensagens de texto agora” – Ri Watson – “Mas na verdade, ele é destinado para toda variedade de desenhos…” – Ok Watson… Ok…

Se você é usuário do iOS é que ter um teclado para desenhar pênis, ops, quer dizer, fazer qualquer tipo de desenhos em suas conversas, acesse o link abaixo:

DrawType | Plataforma: iOS | Licença: US$ 0,99

{}!

 

 

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply