Google Home começa a reproduzir anúncios de áudio

O Google Home em seu lançamento, foi apresentado com toda a pompa e circunstância. Embora ultimamente ele não venha recebendo muita atenção (sua publicidade é quase nula), a verdade é que apesar de estar disponível em mercados muito restritos, ele é a única alternativa ao Alexa da Amazon, que vem ganhando uma boa quantidade de usuários que poderiam usar o aparelhinho do Google.

Agora, surge uma história, no mínimo estranha por parte do Google. Vamos combinar que, mais cedo ou mais tarde esse tipo de publicidade ia acabar aparecendo nos sistemas de controle de voz, porém, a turma que tem o Google Home, não esperava que fosse tão cedo: O Home, tem começado a mostrar anúncios publicitários do filme da Disney: A Bela e a Fera, sem que seus donos tenham autorizado.

Até o momento, o anúncio não tem sido reproduzido para todos os donos do Google Home, porém, uma boa quantidade deles, afirma ter ouvido o comercial. Vários relatos podem ser lidos no Reddit, dizendo que a propaganda do filme da Disney, é mostrada de forma muito sutil e pouco intrusiva.

Seja como for, esse tipo de publicidade vai ser uma das portas de entrada para aumentar a monetização e a rentabilidade deste tipo de dispositivos, ainda mais no caso do Google, que é um dos maiores nomes de seu modelo de negócio.

Fonte: Gizmología




Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply

Redes Sociais:

Também estamos no Google+ Nos siga por lá!!

Bitdefender Mobile Security