Huawei lança Honor 8 Pro

Existe a Huawei, e também existe a Honor. Embora ambos sejam tecnicamente a mesma empresa, a marca Honor, quase sempre vem com, como posso dizer… Uma melhor inspiração, e se diferencia pelo seu design, o legal, é que a mordida no bolso não é tão grande assim. Essa pode ser uma descrição bem fria entre as duas divisões, mas vale notar que a marca Honor, vem se destacando entre os dispositivos mid-range, trazendo smartphones como o Honor 8. E hoje, temos o lançamento do Honor 8 pro, que chega por £ 475, e pelo que dizem, vale cada centavo do seu suado dinheirinho.

O Honor 8 Pro, vem equipado com o melhor chip caseiro da Huawei, o HiSilicon Kirin 960, que é um Octa-Core (4×2.4 GHz Cortex-A73 & 4×1.8 GHz Cortex-A53). Memória Ram tem de sobra para não ter nenhum tipo de gargalo, sendo embalado com nada menos que 6GB. E no que dis respeito ao armazenamento, ele vem com 64GB internos, expansíveis por cartões de até 256GB.

O Honor 8 Pro, vem executando a versão mais recente de sua personalização do Android, a Huawei´s EMUI 5.1, rodando em cima do Android 7.0 Nougat. Entre as melhorias, podemos destacar um melhor filtro de luz azul e um novo recurso de câmera desenvolvido juntamente com a GoPro, que se chama Destaques. O Destaques, cria histórias com os vídeos que estão armazenados com o aparelho, algo bem similar ao Zoe da HTC.

Huawei Honor 8 Pro

Como alguns dispositivos da Huawei, o Honor 8 Pro usa um sistema que aprende como usa o aparelho para poder otimizar o sistema e algumas ações, prevendo por exemplo a verificação diária do Facebook, para o aplicativo seja carregado bem mais rápido. Algoritmos também são usados, para poder atrasar a inevitável desaceleração do dispositivo, que ocorre com fragmentação de arquivos e outros tipos de desgaste. De acordo com a fabricante, o dispositivo ainda vai funcionar com 80% de eficiência, mesmo depois de 500 dias de uso ininterruptos.

Huawei Honor 8 Pro

Esse tipo de coisa, de feature, não serão sentidas logo de cara. o que vai chamar a sua atenção imediatamente, é o quanto o Honor 8 Pro é lindo! Considerando que o Honor 8 estava quase que totalmente envolvido em vidro, a versão Pro recebe quase que em sua totalidade o metal (barrando o Gorilla Glass 3). E assim também como na Versão 8, o modelo azul marinho é muito atraente aos olhos, independente da posição que você segure, ou de onde a luz bata nele. Por enquanto, essa será a única cor disponível, porém, mais pra frente, serão disponibilizadas as cores preta e dourada. É um dispositivo que passa a sensação de ser algo premium, de valor. As curvas existem nos devidos lugares, as antenas funcionam nas extremidades superior e inferior. A quem diga que ele lembra muito o iPhone. E lembra mesmo! 😀

Se é que e que podemos chamar de desvantagem, o corpo de Huawei é um pouco grande para alguns, porém, ainda é muito confortável de segurar, além de fino, pois mede apenas 6,97 milímetros. Isso significa que existe espaço suficiente para uma bateria de parrudos 4000mAh com suporte a carregamento rápido, que aparentemente irão manter seu smartphone longe das tomadas por dois dias de uso regular. Outro destaque importante, é sua linda tela QuadHD, que mede 5,7′ 2560×1400. Para aproveitar essa impressionante tela, o Honor 8 Pro vem com o aplicativo Jaunt VR instalado, pois a caixa do aparelho, pode se converter em um visualizador VR, tipo o Google Card Board. Apesar de não ser um acessório lá muito confortável, é interessante que venha isso junto no pacote.

E vocês? o que acharam do Honor 8 Pro?

 

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply