Com o encerramento dos serviços, parece que o fim bateu a porta da Pebble

O fim está próximo para Pebble. A última atualização para os smartwatchs da companhia, deve prolongar sua vida um pouco mais, removendo a dependência em servidores na nuvem. Isso permite que os dispositivos funcionem sem os serviços da Pebble, que até agora eram necessários para muitas interações com o usuário.

Quando a Fitbit comprou a Pebble no final de 2016, a incerteza pairava sobre essa negociação. A Fitbit continuaria apoiando o dispositivo? Ou iria deixar que ele se apagasse com o tempo? A segunda opção parece ser a mais acertada. A Fitbit eventualmente, afirmou que iria manter as coisas funcionando em 2017, manteria os bancos de dados e serviços em nuvem, ferramentas de desenvolvimento, bem como suas APIs utilizados pelos dispositivos e proprietários. Já em 2018, o futuro é incerto, pois até agora, não garantiram absolutamente nada.

Pebble

Esta última atualização, deixou parecer que as coisas para o Pebble estão caminhando para o fim. Com o aplicativo mais recente, os usuários agora tem a opção de ignorar o processo de login se os servidores de autenticação estiverem inacessíveis. Nesse caso, os aplicativos e o firmware ainda podem ser transferidos. A equipe ainda adicionou a capacidade de transferir uma configuração de serviço, que altera a conexão do servidor do Pebble, para permitir que os aplicativos atualizem a partir de serviços de terceiros.

Pebble

As notas sobre esse último release, podem ser lidas aqui.

A versão do iOS está disponível para download na App Store, e os usuários do Android, podem transferir o aplicativo na Play Store. Esta é provavelmente uma das últimas grandes atualizações para este fabricante que, com certeza não sairá de nossa lembrança… Ou não!

E você? Tem um smartwatch da Pebble? O que achou da compra pela Fitbit?

{}!

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply

Redes Sociais:

Também estamos no Google+ Nos siga por lá!!

Bitdefender Mobile Security