Olá leitores! Espero que não estranhem o título desse post. Pois sei que, como falo a maior parte do tempo sobre tecnologia, é de se estranhar realmente quando alguém acessa é dá de cara com um título “Lasanha de domingo ao Frango Xadrez” 🙂

Como já expliquei a vocês, este é um blog que tenta falar de tudo um pouco e comida, também fará parte! Esperem muitos posts sobre esse assunto.

Devo confessar a vocês que gosto de cozinhar. Não sou nenhum especialista, más, não faço feio não. A minha circunferência abdominal não me deixa mentir! Além de gostar muito de massas, preparar carnes ao forno, também é meu forte 🙂 

Hoje acordei com uma vontade enorme de comer uma Lasanha. Fui comprar a massa, o queijo e o presunto. O molho,

lasanha-de-domingo-ao-frango-xadrez que é uma parte essencial do prato, na minha humilde opinião, deve ser feito toda a “mão”, quer dizer, preparar os tomates, cortar a cebola e o pimentão e por ai vai. Segui este método, que me foi passado por minha mãe por muito tempo, más, hoje em dia, compro um molho pronto e dou a minha “tunada” nele. Tem gente que faz a Lasanha das formas mais mirabolantes possíveis. Eu tento ser o mais simples e prático possível, sem abrir mão do sabor.

Sou da pessoa que não gosta muito de seguir padrões ou receitas prontas. Gosto de inventar coisas na hora e na maioria das vezes, tenho obtido considerável sucesso, minha esposa que o diga!

Nessa Lasanha ao Frango Xadrez foi assim… Preparei o molho como sempre faço:

– Molho pronto (Uso qualquer uma dessas marcas: Quero, Fugini, Pomarola, Hemmer ou Tambaú);
– Meio pedaço de caldo de frango (knorr);
– Uma colher de sopa de mostarda;
– Meia colher de sopa de margarina;
– Um fio de Azeite de Oliva e uma ou duas colheres de creme de leite.

O resto é o de sempre, coloco a massa em água fervente a após ela amolecer  um pouco, despejo em um escorredor e dou um choque térmico com água corrente de torneira. Assim, a massa fica pronta para ser montada no refratário.

lasanha-de-domingo-ao-frango-xadrez

Más hoje resolvi sair um pouco da linha e verão porque coloquei esse nome de “Ao Frango Xadrez” J

Fiz isso, porque ontem, minha esposa fez um delicioso Frango Xadrez e comemos no jantar, ficou um pouco na panela e o que fiz? Despejei tudo no molho da Lasanha! O resultado? Ficou muito bom! Pois além dos ingredientes do molho tradicional, tivemos uma pitada de gengibre do frango, que deu um gosto todo especial.

Logo, amigos, não tenham medo de inventar na cozinha. Experimentem,  misturem os temperos, sintam os aromas… Tenha certeza que você só terá a ganhar!

Bom domingo!

[lomadeewpro category=’3482′ keywords=’receita, cozinha, cozinha internacional’]
Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply