Microsoft confirma várias melhorias em seus apps

A Microsoft anunciou hoje, que começou a adicionar funcionalidades aos seus aplicativos de correio padrão e calendário para Windows 10 para os titulares de contas do Gmail. Nas próximas semanas, os aplicativos aprimorados ficarão disponíveis para as pessoas que participam do Programa Insider do Windows e, depois disso, todos os usuários do Windows 10 poderão desfrutar das novidades.

O suporte ao Gmail no Mail e Calendário do Windows 10 não é novo. O que há de novo, são algumas características agradáveis que só ficaram acessíveis aos titulares de conta do Outlook.com e assinantes do Office 365.

Por um lado, os usuários do Gmail irão usar a “caixa de entrada focada”, que é uma forma de priorizar certos e-mails, função que a Microsoft agora é dona, depois da compra da Acompli e posteriormente trazidos para o Outlook e depois para o Windows 10 Mail.

Microsoft

Mas isso não é tudo. O Windows 10 Mail e Calendário, vão fornecer em breve outros recursos para os usuários do Gmail: “será possível acompanhar facilmente rotas de viagem e entregas de mercadorias, tornando os e-mails mais espertos, ajudando você a acompanhar facilmente seus eventos esportivos favoritos, deixando as buscas mais eficientes e muito mais”, disse Vivek Kumar, em uma postagem no blog do Windows.

Em fevereiro, a Microsoft disse que traria os summary cards para seus planos de viagem e remessas nesses dois aplicativos, isso, depois de apresentá-los ao Outlook. No momento,  a Microsoft disse que as pessoas que usam serviços de e-mail diferentes do Office 365 e Outlook.com, vão obter essas funções, porém, só em algum momento no futuro.

Microsoft

O “big deal” aqui, é a Microsoft tentando tornar seus apps mais mais produtivos e eficientes. É bom ver essa preocupação com aplicativos tão importantes – E isso, mesmo se você não estiver usando seus serviços de email. O Google reinventou o e-mail com o Inbox by Gmail, que promove determinados e-mails e transforma determinados e-mails em cartões que são mais agradáveis de se olhar. O Yahoo tem buscado melhorar a função de pesquisa no Yahoo Mail, além de adicionar suporte para o Gmail e o Google Apps.

Os usuários do Gmail que quiserem tirar vantagem dos novos recursos do Windows 10 Mail e Calendário, precisarão permitir que a Microsoft “sincronize uma cópia de seus e-mails, calendários e contatos para o Microsoft Cloud”, escreveu Kumar.

E você? Usa os apps da Microsoft?

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply