Visual Studio 2017 para Mac está disponível para Download

Na conferência de desenvolvedores Build 2017 da Microsoft, a maior novidade no Visual Studio não foi sequer para sua própria plataforma: o Visual Studio 2017 para Mac, está disponível para todos os usuários da plataforma de Cupertino (faça o download aqui, requer OS X El Capitan 10.11 ou superior). Os desenvolvedores agora, podem usar o ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da Microsoft para Windows e Mac, para criar pra nuvem, celular e a web.

“Os desenvolvedores acabam de ganhar um ótimo IDE e um único ambiente, não apenas para trabalhar em soluções ponta a ponta como aplicativos móveis, web e jogos – mas também para se integrar e implantar soluções no Azure”, disse Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Microsoft Cloud e Enterprise, em comunicado. “Se você usa C #, F #, .NET Core, ASP.NET Core, Xamarin ou Unity, você terá um ambiente de desenvolvimento de primeira classe, projetado nativamente para o Mac”.

Trazer sua IDE para o macOS, é um grande marco para a Microsoft, já que certa vez a empresa fez questão que existisse apenas versão para Windows de suas ferramentas de desenvolvimento. Isso mudou ao longo do tempo, com um grande destaque em abril de 2015, quando a Microsoft lançou o Visual Studio Code, seu editor de código multiplataforma, para Windows, Mac e Linux. Então, em novembro de 2016, o Visual Studio para Mac chegou a uma versão preview, e agora em 2017, chega a versão final.

Visual Studio 2017

A IDE deve incentivar os desenvolvedores Mac e iOS a usar as ferramentas de desenvolvimento da Microsoft, já que não precisarão mais de um computador Windows ou máquina virtual para fazê-lo.

O Visual Studio para Mac, suporta desenvolvimento nativo para Android, iOS e Mac via Xamarin e desenvolvimento de servidor via .NET Core com integração Azure. A linguagem C#, com as mais recentes melhorias de produtividade do C# 7, é naturalmente suportada, assim como F#, alimentado pelo mesmo compilador F# usado no Visual Studio.

A Microsoft também tinha algumas outras notícias do Visual Studio para compartilhar na Build. O novo Visual Studio Snapshot Debugger, por exemplo, fornece aos desenvolvedores, informações sobre o comportamento do código de produção da nuvem no momento de uma exceção, sem escrever extensas instruções de log ou código de manipulação de exceções.

Visual Studio 2017

O Visual Studio 2017 foi atualizado para a versão 15.2, fornecendo as correções de bug usuais juntamente com novas funcionalidades, como o retorno do Python workload, Data Science workload (inclui R, Python e F#) e suporte para o Typescript 2.2. O Visual Studio 2017 versão 15.3 Preview, também chegou com mais correções de bugs e melhorias na acessibilidade. A nova funcionalidade inclui suporte a visualização .NET Core 2.0, Live Unit Testing para projetos .NET Core, mais conformidade padrão C++, aprimoramento na entrega contínua de projetos ASP.NET e ASP.NET Core com foco em serviços de aplicativos Azure, e melhorias em ferramentas de desenvolvimento de contêineres.

Finalmente, a .NET obteve uma pequena menção hoje com o lançamento do .NET Core 2.0 Preview e ASP.NET Core 2.0 Preview. O primeiro, permite que os desenvolvedores usem o conjunto expandido de APIs uniformes do .NET 2.0 padrão para escrever uma vez e executar em vários runtimes .NET (.NET Framework, .NET Core, Xamarin e Universal Windows Platform). As novas capacidades incluem o Razor Pages, uma sintaxe leve para combinar código de servidor com HTML, inicialização simplificada, melhorias de desempenho e aplicativos da web que podem alavancar diagnósticos e monitoramento automáticos do Azure.

Via Venturebeat

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply

Redes Sociais:

Também estamos no Google+ Nos siga por lá!!

Bitdefender Mobile Security