Avast leva não só o CCleaner mas um excelente leque de programas da Piriform

A empresa de segurança Avast adquiriu recentemente a desenvolvedora de software Piriform. Com isso, a Avast não só adicionou em seu portfólio o excelente CCleaner, mas também, muitos outros programas sólidos como: Recuva, Speccy e Defraggler – são aplicativos freeware extensamente usados no Windows.

“O aplicativo CCleaner, é uma marca líder no mercado, usada por 130 milhões de pessoas, incluindo 15 milhões de usuários do Android. O CCleaner possui uma comunidade extensa e extremamente leal de usuários experientes em tecnologia, que precisam acelerar e otimizar sua experiência tanto no PC, quanto no Android. Nós da Avast, manteremos a marca CCleaner, juntamente com os nossos produtos de otimização de desempenho existentes em nosso portfólio: Avast Cleanup e AVG Tune Up. Com a adição do CCleaner, a Avast expandiu drasticamente suas ofertas de produtos no PC e no mercado de otimização de smartphones, atingindo clientes em todo o mundo que exigem um melhor desempenho “, disse à Avast.

Piriform

Vince Steckler, CEO da Avast, explica: “Vemos muitos pontos comuns entre o CCleaner e o Avast, permitindo novos produtos para nossas bases de usuários. O Avast e o CCleaner, são os dois principais produtos baixados em vários sites de download populares. Ambos são conhecidos por usuários avançados como focado no desempenho. Acreditamos que haverá um grande interesse dos nossos novos clientes, usuários antigos do CCleaner no uso de produtos de segurança Avast e vice-versa. No mundo conectado de hoje, é tudo sobre velocidade e alto desempenho, e com a tecnologia robusta da Piriform, podemos atender esta necessidade perfeitamente. Estamos ansiosos para trabalhar com o time da Piriform para crescermos juntos “.

Piriform

Não sei quanto a vocês, mas eu aqui, sou usuário do CCleanner desde sempre. Gosto do aplicativo por ser diminuto e apresentar resultados excelentes quanto ao desempenho. Não sei o que vai acontecer daqui pra frente, e se o aplicativo vai continuar sendo liberado para download de forma “solo”, ou preso em alguma suite de aplicativos da Avast, que aliás, nunca gostei de usar nada dessa marca. E se, para usar o CCleaner, eu for obrigado a baixar uma suite de aplicativos grande e pesada… Infelizmente terei de ir em direção a outras opções…

E você? Que aplicativos usa com características iguais ao CCleaner em seu pc? Coloca nos comentários.

{}!

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply