XIAOMI libera hoje de forma oficial a MIUI 9

MIUI 9, a versão mais recente do software da Xiaomi, esteve em versão beta por muito tempo, e já pudemos ver suas características em muitos cantos na internet, principalmente em forma de rumores. No entanto, a Xiaomi finalmente levantou a cortina, e liberou de forma oficial a MIUI 9, além de detalhar todas as melhorias feitas desde sua versão anterior. Alerta de Spoiler: não há nada inovador aqui.

Para iniciantes, a Xiaomi prometeu melhorar a velocidade de carregamento dos aplicativos, o que muitas vezes, é esperado em atualizações de nova versão de sistema operacional. Afinal, as melhorias no desempenho são, geralmente, um dos principais motivos que levam os usuários a atualizarem seus dispositivos. Eu mesmo, particularmente falando, sou assim. Também não fiquei impressionado com a chamada “alocação de recursos dinâmicos”. Este algoritmo, fornece aos aplicativos que estão atualmente em uso, prioridade de acesso aos recursos do sistema, melhorando seu desempenho e estabilidade. Porém, sabemos que isso não é lá muito novo… O Android já prioriza os processos de primeiro plano, quando se trata de recursos do sistema.

Há também a adição de um recurso de tela dividida – algo que faz parte do Android Nougat desde a sua versão pública inicial. Fora, que também já existe a muito tempo nos aparelhos da linha Note da Samsung.

MIUI 9

Os últimos três novos recursos, são exclusivos da China por enquanto. Isso acontece, possivelmente porque todos eles dependem do reconhecimento de linguagem para funcionar corretamente. A localização adequada pode levar tempo, como aprendemos com os inúmeros atrasos da Bixby da Samsung, que até hoje pena para “aprender inglês”…

MIUI 9  - Smart Assistant

A primeira melhoria exclusiva da China, é a Pesquisa de imagens. Os usuários do Xiaomi, agora poderão filtrar suas fotos por palavras-chave, como no Google Photos. Por exemplo, usar o termo de pesquisa “gato” em suas fotos, deve trazer todas as fotos de seu companheiro de quarto de quatro patas. O segundo é o Smart Assistant, o rival da Xiaomi para o Google Assistant, Siri e Alexa, porém, como sugerido acima, devemos aguardar um pouco para que ele realmente possa bater de frente com seus concorrentes.

O último recurso principal adicionado a esta atualização, é o Smart App Launcher, que permite aos usuários iniciar aplicativos específicos com base no conteúdo atual de suas telas. Por exemplo, se um amigo lhe enviar um SMS com um endereço, você poderá iniciar o aplicativo de navegação diretamente da tela de mensagens, economizando tempo valioso. Disso aí, eu gostei!

No geral, parece ser uma atualização extremamente desalentadora da Xiaomi, mas teremos que reservar o julgamento final até que possamos testar a exaustão o novo sistema. Quais são as suas primeiras impressões do MIUI 9? Nos conta aí nos comentários.

{}!

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply

Redes Sociais:

Também estamos no Google+ Nos siga por lá!!

Bitdefender Mobile Security