Facebook já testa feature a meses mas só agora libera ao público

O Facebook continua a ajustar o seu feed de notícias, lugar esse onde seus usuários de bilhões de dólares passam a maior parte do tempo. Ao longo dos últimos meses, vimos a empresa fazer mudanças para exibir histórias e postagens mais relevantes para seus usuários, ao mesmo tempo, em que pressiona o conteúdo de spam. Ouviu dos usuários que é frustrante clicar em um link que os leva a uma página da Web que está lenta ao ser carregada. É por isso que o Facebook já anunciou que as páginas que carregam mais rápido serão classificadas de melhor forma, tendo vantagem no feed de notícias.

Uma atualização será feita no feed nos próximos meses, que mostrará às pessoas mais histórias que serão carregadas rapidamente no celular, e menos histórias que podem demorar mais a serem carregadas. Isso ajudará os usuários a gastar mais tempo lendo as histórias que acham relevantes.

Após esta atualização, o Facebook começará a levar em consideração o tempo de carregamento estimado de uma página da Web quando alguém clicar em qualquer link no feed, no aplicativo para dispositivos móveis.

Facebook

Ele considerará fatores como a conexão de rede atual do usuário, e a velocidade geral da página em questão. Se os sinais indicam ao Facebook que a página web é carregada rapidamente, essa página pode ser mostrada mais alto no feed de notícias.

O Facebook vai lançar esta mudança gradualmente ao longo dos próximos meses.

{}!

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply