Problema de segurança do Galaxy Note 7 continua no novo aparelho

Se você vai comprar o Galaxy Note 8 este ano, uma coisa que você deve fazer logo de cara (badun tssssss!), é desativar o recurso de desbloqueio do rosto. Isso porque o telefone mais recente da Samsung, sofre com o mesmo problema de segurança que o antecessor: O telefone pode ser desbloqueado com uma foto. Então, se alguém já tiver uma foto sua, poderá ignorar facilmente a segurança do telefone quando você não estiver olhando. Na verdade, mesmo que o “invasor” chegue com outro smartphone, abra seu perfil do Facebook, e mostre sua foto, ele vai conseguir acesso.

Parece uma coisa trivial, algo que pode não acontecer com você. Mas leve em consideração que estamos no Brasil, e a menos que viva em uma bolha, todo cuidado é pouco, e em qualquer lugar. E lembre-se, essa forma de desbloqueio nasceu com a função de ser uma camada a mais de segurança, mais uma opção para te proteger, e não deixar seu aparelho mais vulnerável.

Se isso soa familiar, e soa realmente, é porque o Galaxy S8 sofre com o mesmo problema. E parece que a Samsung não fez nada para corrigi-lo desde o lançamento.

Veja abaixo como a falha de segurança pode ser facilmente explorada. Basta uma foto sua em outro aparelho… E já foi!

Você deve estar agora se perguntando: “Será que a Samsung sabe desse vacilo de segurança?” – Sim. Sabe com certeza. Tanto sabe, que essa função de desbloqueio facial não funciona no sistema de pagamentos deles, o Samsung Pay. O iPhone 8 da Apple também vai vir com um sistema de reconhecimento facial, o primeiro a ser usado pela empresa de Cupertino. Acredita-se que o sistema da Apple poderá ser mais difícil de ser ludibriado, pois irá usar sensores de profundidade 3D… É aguardar pra ver…

O Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 também vêm com scanners de íris, que são supostamente mais seguros que o desbloqueio através do rosto. Mas como nem tudo são flores, hackers também conseguiram quebrar o sensor da íris do Galaxy S8 não muito tempo atrás…

Via [BGR]

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply