Ataques aumentaram 40% em dispositivos Android

Hoje vamos falar de segurança no Android e da suíte Bitdefender Mobile Security. Começo o texto te perguntando: você meu amigo leitor, mesmo navegando de “forma segura”, e baixando arquivos apenas do Google Play, acredita estar com seu dispositivo Android seguro? Se fosse você, começaria a pensar um pouco a respeito. Só para ter uma idéia, houve um aumento de cerca de 40% nos ataques a smartphones e tablets rodando Android no 2º trimestre de 2017, isso da uma média de 1,7 milhão de ataques por mês.

Falando por mim, eu fui sempre um crítico de antivírus nos smartphones com Android. Sempre achei que, eles serviam apenas para consumir memória ram e drenar bateria, e essa realmente foi a realidade por um tempo, e dependendo do desenvolvedor, ainda é. O cenário mudou muito, e hoje encontramos suítes completas, que além de te proteger de ameaças virtuais, ajudam a manter o sistema em dia, protegem seus aplicativos e fotos de bisbilhoteiros, ajudam a encontrar, travar, e apagar seu aparelho caso ele seja roubado, e muitas outras funções.

“Posta o nome de um so vírus pra Android, unzinho só.”

Essa eu acabei de ver em uma comunidade do Facebook. E só me leva a crer que as pessoas estão despreparadas, inseguras e infelizmente não querem nem se dar ao trabalho de ler a respeito. Não direi o nome de 1 apenas, porém, de alguns recentes:

  • Judy
  • CopyCat
  • Gooligan
  • SMSVova
  • Lipizzan

 

Isso para citar apenas alguns. Quer uma lista completa bem como o estrago que cada 1 dele faz, siga o link:

https://goo.gl/b6Fvvt

Bitdefender Mobile Security

Suítes desse tipo tem aos montes por aí. Porém, hoje falarei da Bitdefender Mobile Security. Acredito que todos conhecem a Bitdefender, e temos vários posts falando da empresa:

Bitdefender

E por conhecer bem a solução desktop, que nunca me deixou na mão, vou fazer uma série de vídeos desmembrando a solução mobile de segurança da empresa. O primeiro vídeo está logo abaixo.

Porém, não é apenas isso! Como vão ver no vídeo, estou testando a Bitdefender Mobile Security 2017, aplicativo que está gratuito por 14 dias no Google Play. Estarei sorteando aqui entre os leitores, uma licença original e válida por 1 ano dessa suíte! Para participar do sorteio é fácil, basta seguir o passo a passo no link abaixo:

PROMOÇÃO Bitdefender Mobile Security

Para baixar a versão trial no Google Play:

https://goo.gl/VXiTjR

E claro, não se esqueça de assinar nosso canal!

botao_youtube

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply