A Bitdefender, está alertando os usuários a evitar mensagens de e-mail alusivos ao do funeral do presidente venezuelano Hugo Chávez e à morte do cantor brasileiro Chorão. De acordo com a empresa, acontecimentos desse tipo, com forte apelo popular, são geralmente explorados pelo cibercrime como isca para atrair a curiosidade pública para as suas ondas de spam, tal qual aconteceu com o incêndio no Rio Grande do Sul.

“Correntes de e-mail a favor ou contra Chávez representam um perigo para os internautas e devem ser vistos com cautela, mesmo quando a mensagem está associada a um remetente conhecido”, afirma Eduardo D´Antona, Country Partner da Bitdefender no Brasil.

Segundo o executivo, uma das técnicas empregadas pelos criminosos consiste exatamente no roubo de identidades e listas de endereços dos sistemas de email do usuário para garantir mensagens de spam com maior poder de convencimento. “E-mails veiculando links para supostos vídeos e imagens devem ser simplesmente apagados”, completa D´Antona.

Bitdefender - Awake - 2013

Além do risco de spam, a Bitdefender recomenda que os usuários evitem procurar conteúdos relacionados a Chorão e Chávez em sites que não sejam bem conhecidos como os grandes portais noticiosos. O mesmo tipo de cuidado estende-se às redes sociais, uma área em que o cibercrime vem avançando rapidamente.

“Acontecimentos recentes, como incêndio de Santa Maria e a renúncia do Papa provocaram forte incidência de vírus no Facebook e é altamente provável que o mesmo ocorra com estas duas mortes”, assinala o executivo.

Via Assessoria de Imprensa.

{}!

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply

Redes Sociais:

Também estamos no Google+ Nos siga por lá!!

Bitdefender Mobile Security