Não muito satisfeito com os 7gb disponíveis para armazenamento que me é dado pelo Skydrive da Microsoft, fui em busca de outro similar. E não é que hoje dei de cara com o Copy? Mas o que é isso? Copy é um serviço online de armazenamento de arquivos que funciona de maneira similar ao Dropbox, permitindo que você o utilize pelo seu navegador, computador, ou smartphone!

O serviço pode ser acessado também pelo Windows, Mac, Linux, Android e iOS, já que apresenta um aplicativo para cada um. Com eles, tudo aquilo enviado para a pasta local é sincronizada com a nuvem.

Usar o Copy não requer cadastro, porém ao fazê-lo (clique aqui para isso), você ganha 15 GB de armazenamento. O serviço não informa qual o tamanho máximo para cada arquivo enviado, porém é muito provável que ele seja em torno dos 200 MB – de forma a dificultar o compartilhamento de arquivos de vídeo. Independente do método usado, você recebe um link exclusivo para acessar o item enviado e compartilhá-lo com outras pessoas.

Uma desvantagem em não realizar cadastro está no fato de o arquivo enviado estar sujeito a ser apagado – aparentemente, no entanto, o Copy envia um email de confirmação caso isso for acontecer. Outra função interessante do serviço é a possibilidade de criar uma “empresa” na sua conta, de forma a ser possível compartilhar pastas com outros usuários do Copy e sincronizando as modificações realizadas com todos os envolvidos.

copy2

A interface do Copy não é apenas organizada, mas muito bonita também. Com o efeito de sombra usada entre as divisórias das seções e as cores apresentando diferenças sutis entre si (sem nenhum grande contraste), a aparência geral do serviço agrada muito, algo que também é percebido nos aplicativos dos diversos sistemas operacionais que ele disponibiliza.

A quantidade de espaço de armazenamento oferecida é suficiente para guardar fotos e, principalmente, documentos de texto. Porém, a versão gratuita pode não ser o bastante para armazenar muitos vídeos, já que oferece apenas 5 GB e arquivos assim costumam ser muito grandes. Os espaços adicionais prometidos pelo Copy são uma farsa (não funcionam), o que é realmente uma pena, pois seria interessante conseguir mais de 20 GB gratuitamente.

A velocidade de envio dos arquivos depende da sua conexão: o Copy em si não mostrou nenhum problema de conectividade durante os nossos testes – isso também vale para os aplicativos e programas do serviço. Além disso, a facilidade de compartilhamento daquilo enviado é excelente, porque cada arquivo tem o seu próprio link de acesso, além de ser possível compartilhar pastas inteiras e conceder acesso a elas para outros usuários do serviço.

Eu já estou testando o serviço aqui em casa, instalarei no trabalho e com certeza vai estar em meu smartphone.

Para se cadastrar, clique aqui.

Via Baixaki

{}!

Share.

About Author

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Leave A Reply