AppleGadgetsiOSRumoresSistemas Operacionais

Apple tenta patentear marca iWatch no Japão?

Sim, sim, sim. O brinquedo da hora são os smart-watches e sim, quero um! 🙂 E não podia ser diferente com aquela marca coloridinha que tem uma fruta como logo.

De acordo com vários veículos de comunicação, a Apple pediu o registro da marca iWatch no escritório de patentes responsável lá na terra do sol nascente, más isso também foi feito antes na Rússia e Jamaica. O requerimento foi feito em 3 de junho e, desde o dia 27, está disponível para consulta no site do órgão, segundo um funcionário. A Reuters ressalta que o tempo para avaliação é indefinido.

apple-iwatch

É a primeira vez que o nome iWatch é citado oficialmente pela Apple, mas a companhia já tinha patente do relógio nos Estados Unidos. O documento, descoberto em fevereiro, trata de um produto que se pode vestir, e, apesar de não descrevê-lo exatamente como relógio, diz se tratar de uma pulseira que poderá informar vários tipos de informação em sua tela, incluindo previsão de tempo e… as horas, além de mandar e receber informações do smartphone (acredito que o iPhone…) sem intervenção do usuário…

A Apple não é a única a estar supostamente na corrida dos smartwatches. Há boatos de que a Samsung também está desenvolvendo o seu. Em todo caso, já há algumas opções no mercado, como o Pebble e o SmartWatch da Sony que, em sua segunda versão, se mostra como um sério candidato a compra por mim, contanto, claro, que ele não custe um rim…. Resta saber o que as duas maiores fabricantes de smartphones irão criar para os pulsos.

E você? Está ansioso pelos smartwatchs? Deixe seu comentário!

{}!

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar