AndroidAplicativos MobileAppleDownloadGoogleGoogle PlayiOSRedesSegurança da InformaçãoSistemas OperacionaisTecnologia da Informação

Pilot SSH conecta você a servidores remotos através de seu smartphone!

Olha ai usuários do iOS e Android: O aplicativo Pilot SSH, combina um terminal de shell simples, com dezenas de comandos úteis e scripts para fazer o login, o gerenciamento e a navegação em servidores remotos a partir de uma pequena tela em seu celular (e, pior, ao toque do teclado) . Você pode até mesmo criar seus próprios scripts com comandos que você usa com freqüência.

Você poderá achar o uso desse app desconfortável no início, pois não terá a disposição o tradicional mouse e teclado. Ao invés disso, você conecta ao seu servidor preferido, e para executar qualquer comando, você irá selecionar a partir de uma lista que tem a grande maioria deles, bem como scripts, que o ajudaram a fazer o que quiser. Desta forma, você não tem que digitar comandos longos em um teclado minúsculo, ou pior, construir os scripts longos tocando em uma tela pequena. A saída do servidor é exibido como texto simples ou como comandos adicionais na tela que você pode tocar para ser executado.

pilot-ssh

Todos os comandos que o app suporta e os scripts que podem ser executados por você, são armazenados em seu próprio servidor, e você terá acesso a eles quando você iniciar o aplicativo. Isso significa que você não tem que encher seu telefone com os scripts e ações, tendo acesso a um repositório enorme de comandos de forma mais inteligente, muito melhor do que estivessem todos armazenados localmente. O aplicativo é open source e tem uma comunidade de desenvolvedores dedicado à sua volta. Com relação a segurança, todas as suas credenciais do servidor são armazenados em um banco de dados criptografado, e só são decifrados quando você usá-los. Piloto SSH também suporta a autenticação de chave pública.

Como foi dito, se você é daquele cara que está mais confortável em em digitar suas linhas de comando no shell, com certeza, irá demorar ias um pouco a se acostumar, mas ele é tão flexível, que, com um pouco de boa vontade, irá se acostumar rápido com ele. Quer testar? Tem ai abaixo, os links para as versões para iOS e Android, infelizmente o programa é pago.

Pilot SSH iOS ($5)
Pilot SSH Android ($3)

[Via LifeHacker]

{}!

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar