EventosGovernoHackingMercadoPelo BrasilRedes SociaisSegurança da InformaçãoSistemas OperacionaisSmartphones e TelefoniaTecnologia da InformaçãoVida Digital

Comunidade de inteligência discute redes sociais e contraespionagem em Brasília

Alguns dos maiores especialistas mundiais em investigações e aplicação da Lei irão se reunir no ISS World Latin America, que acontece em Brasília, de 23 a 25 de julho. O evento irá discutir um conjunto de temas que estão agitando o mundo da criminalística em plena era da sociedade conectada. A lista de assuntos engloba aspectos técnicos e legais dos monitoramentos de ligações telefônicas, como forma de obtenção de provas no combate ao crime, e o emprego das redes sociais em investigações e operações de contraespionagem.

De acordo com Djan de Almeida do Rosário, assessor de negócios especiais da Dígitro e especialista em tecnologia de investigações em ambientes eletrônicos, a comunidade de inteligência está em busca de ferramentas e metodologias que respondam à crescente complexidade dos meios de interação utilizados pelo crime. “Se no passado era suficiente monitorar ligações de telefone fixo para se obter uma prova criminal, hoje há uma enorme fragmentação de mídias, já que os criminosos se valem também de smartphones, sistemas privativos e públicos de voz sobre IP e perfis fraudulentos no Facebook, no Twitter e em outras comunidades”, afirma o assessor.

Durante o evento, o executivo revelará as tecnologias que estão permitindo unir todas essas vertentes de informações sobre indivíduos que são alvo de investigação. A exposição do especialista traz o título O alvo como centro da investigação criminal no contexto de múltiplas mídias de comunicação, num processo de análise indutiva. Segundo Djan Rosário, o desafio do investigador, no atual contexto, está justamente em promover a averiguação orientada ao alvo, e não mais com diversos focos, ocasionados pela multiplicidade das mídias.

ISS World Latin America

Os participantes do ISS World Latin America poderão debater também sobre truques empregados pelo crime organizado e pelo terrorismo para explorar o anonimato nas redes sociais, além de novas técnicas que permitem a busca por imagem e reconhecimento facial em redes como o Facebook.

Serviço:

ISS World Latin America – Sistemas de Apoio da Inteligência para a Interceptação,
Investigações Penais e o Recolhimento Legal da Inteligência.
De 23 a 25 de julho
Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada – ShTN, Setor 1, Conj. 1B, Bloco C
Mais informações: http://www.issworldtraining.com/ISS_BRASILIA/Registration-p.html

[via assessoria de imprensa] 

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar