EntetenimentoGames e ConsolesLinuxMercadoRumoresSistemas Operacionais

CryEngine chegando ao Linux?

E o Linux está cada vez mais acolhedor aos desenvolvedores de jogos atualmente. Principalmente depois da iniciativa da Valve de portar seu Steam para plataforma do Pinguim. Dessa vez, nada mais, nada menos que a Crytek, está querendo desembarcar nesse novo terreno fértil para gamers.

DE acordo com um anúncio de vaga de emprego, a empresa alemã está procurando um programador para trabalhar em uma versão Linux de sua engine a excelente CryEngine.

Claro, para ocupar a vaga, você precisa estar lá na Alemanha e possuir alguns anos de experiência em desenvolvimento de software em sua carreira.

crytek-2

E vendo outra grande empresa, que é bastante conhecida no mundo dos pcs, dedicando recursos para o sistema operacional open-source. só aumenta o ritmo de crescimento do ecossistema SteamBox da Valve, que já foi comentado ai em cima. E para responder a eterna pergunta:

– Roda Crysis?

Sim, pelo visto, até o Tux roda Crysis!

{}!

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar