GeekMercadoPelo MundoSmartphones e TelefoniaVídeosYoutube

Vídeo nada sutil da Qualcomm para criticar os processadores octa-core da MediaTeck

Quando a MediaTek anunciou que estaria produzindo processadores mobile de oito núcleos ainda este ano, sabíamos que era apenas uma questão de tempo, que eles seriam lançados antes que os do seu principal rival, a Qualcomm.

Como resposta, a turma de Sandiego, tratou de fazer um vídeo nos moldes do famoso “Guitar Hero”, para poder ilustrar como funciona os seus núcleos e os do “Concorrente”, aliás, reparem como está escrito concorrente, exatamente como o logo da MediaTek 🙂 No vídeo, eles falam que tem que reconstruir seus núcleos para cada geração (vide as últimas arquiteturas Krait 300 e Krait 400), e quanto ao “nosso concorrente” – eles simplesmente “escolheram duplicar os mesmos núcleos antigos, baseados na mais lenta arquitetura, no já batido Cortex-A7” – Dito isto, vale um lembrete de que o processador mais barato da série Snapdragon 400 da Qualcomm também usa o Cortex-A7.

qualcomm-vs-mediateck

Ainda sobre o vídeo, onde a Qualcomm utiliza o Guitar Hero (como dito acima), para poder mostrar a diferença de desempenho, bem como mostrar como octa-core é superestimado para a maioria das tarefas. Aparentemente, apenas 17 dos 20 melhores apps para Android na China utilizam dois núcleos, e isso fica claro no lado do octa-core. Já no lado do Snapdragon, uma gama muito maior de aplicativos passa e a uma velocidade bem maior. Más não vamos dar esse vídeo como verdade absoluta, apenas o tempo irá dizer se isso se enquadra na realidade ou não.

{}!

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar