BroncaCotidianoCultura

Faculdade Estácio de Sá / FIB. Não, obrigado.


Leitores, segue abaixo a transcrição, de um perrengue que passei com a tal faculdade Estácio FIB, coisa que tem mais ou menos 8 meses e até agora nada de resolver. Abaixo, segue o mail mandei pra eles na ápoca na esperança que pudesse dar em algo. Más depois de alguns contatos, nada resolvido até agora.

——————————————————————————————

Senhores, venho por meio desta mostrar a minha imensa indignação com esta instituição que, pensava eu, ter algum respeito por quem pretende ingressar em uma de suas unidades.

Fui aprovado em um processo seletivo para o curso de Marketing, onde iria cursar (iria, pois agora quero distância) no campus Gilberto Gil à noite.

PAGUEI O BOLETO COM A PRIMEIRA MENSALIDADE NO VALOR DE R$ 250,00 REAIS e ficou apenas faltando que eu levasse os documentos para terminar a matrícula.

Liguei ontem para o número disponível no site: (71) 2107-8100, e fui atendido por um rapaz que, ao ser questionado sobre o horário de atendimento para a matrícula, me informou que as fichas eram entregues até ás 19:30. Hoje, fui lá para levar a documentação, liguei novamente para o meso número, tive a mesma resposta. Mas para minha surpresa, ao chegar lá, ás 19:10, um funcionário me informou que, o horário de atendimento era até ás 19 e que as informações dadas pelo callcenter não tem nada a ver com as informações da unidade.

Faculdade Estácio de Sá - FIB nunca mais!

Ou seja, saio mais cedo do meu trabalho, pego engarrafamento, passo por vários transtornos, chego lá no horário e sou tratado assim? Ou seja, será assim o tratamento que vocês vão dar aos novos alunos? Ou seja, me torrou o saco para eu pagar a mensalidade com email e mensagem no celular, mas completar minha matrícula, nada? Senti-me bastante ofendido e lesado. Quero meu dinheiro de volta e logo.

Não faço mais nenhuma questão de estudar com vocês, pois esse tratamento não pode ser dado a quem PAGA a faculdade. E outra, treinem melhor seus funcionários, pois não é assim que se fala com cliente, pois sou cliente de vocês, ou melhor, era.

Quero meu dinheiro e irei à unidade onde iria estudar no sábado pela manhã, é bom que tenha alguém para resolver meu problema, pois se não irei dar um prejuízo que com certeza não será de apenas R$ 250,00.

Isso não ficará apenas aqui, irei expor minha indignação no twitter, através da conta (@kingars) e pelo endereço http://kingars.tumblr.com/, onde, aliás, estarei reproduzindo na íntegra este mail.

Mais uma coisa, todas as ligações agora em diante estarão sendo gravadas e o áudio disponibilizado no mesmo site.

No aguardo,

Alex Rodrigues
@kingars

——————————————————

Isso ai, é o que foi mandado na época. Esse email nunca foi respondido por ninguém da instituição. Apenas pelo Facebook é que esboçaram alguma resposta. Por lá, me pediram para ir ao campus e me dirigir a diretoria. Fiz isso. Más, como sempre, como não existe comunicação entre eles, inventaram uma série de documentos para levar, fora que! Disseram que não irão me reembolsar do dinheiro todo, apenas 80% do que foi pago.

E ai? Perco as esperanças?

{}!

[lomadeewpro category=’6424′ keywords=’netbook’]

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. meu deus!! é tanta reclamaçõ swa Dculdade que estou com medo d eingressar na mesma, estou tentando em outra , não fiz antes pq perdi a data da matrícula!!!1

    1. Pois é Eliza. Sinceramente? Não recomendo a ninguém. Nada lá, pessoalmente se resolve. Tudo tem que ser ou nas pequenas causas, ou gritando nas redes sociais. Ridículo. Boa sorte ai na busca de uma boa faculdade, tenho certeza que irá achar 😉

  2. Olá estudei na Estácio Fib e não gostei do modo que eles nós trata, vamos atrás de um solução para o nossos problemas falamos com mas de 10 pessoas e nada é solucionado, entrei na sala umas 3 vezes e mesmo assim eles querem que pague 840 reais, minha vida está complicada pós não é esse valor que eu ia pagar mensamente…

    1. Aline, seja bem vinda.

      Uma coisa, nesse meu problema com a Estácio que constatei, é que não adianta ir lá para resolver nada. Incrível como o pessoal faz questão em burocratizar a coisa e o pior, não estão nem ai para seu problema. Comigo, só resolveu, depois que comecei a escaldar o plantão no twitter da Estácio e na fã page deles no Facebook. Só assim resolveu. Recomendo que faça o mesmo. Corra atrás e se ainda assim não tiver jeito, vá no PROCON, ou nas Pequenas Causas. Era isso que iria fazer, caso não resolvesse de forma ~pacífica~

      Abraço e boa sorte!

      1. Ola

        Eu não aguento mas correr atrás do meu problema onde eles querem que eu pague um coisa onde nunca entrei na sala de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar