AppleBroncaiOSLançamentoSistemas OperacionaisSmartphones e Telefonia

iPhone 5c, iPhone 5s, iOS 7 e haters gona hate!

E hoje a parte frutada da interwebs está na pontinha dos saltos, afinal, tem novos iPhone na praça e o lançamento oficial do iOS 7. Eu não vou aqui ficar fazendo review nem falando dos lançamentos, pois o que não falta é blog de tecnologia que tocou e está tocando no assunto.

O que venho aqui falar, foi sobre uma feature do iPhone 5s que chamou bastante atenção: o reconhecimento biométrico. Agora, o iPhone poderá ser desbloqueado com reconhecimento de digitais, além disso, contas poderão ser pagas através desse sistema e muitas outras funções poderão ser configuradas para serem executadas com a biometria. Sinceramente? Até gostei! E tenho que parabenizar o marketing da turma de Cupertino.

iphone-5c
iPhone 5c

Fico impressionado, como a Apple, adiciona coisas em seus aparelhos, que em meu finado (que Deus o tenha) Nokia 6600 já fazia, e consegue vender isso como a coisa mais ~mágica~ do mundo… E foi assim com a biometria.

iPhone 5s
iPhone 5s

Não sei se alguém lembra, mas a Motorola, lá em 2011, lançou um smartphone com Android 2.3 que era na época, um monstrinho. Seu nome? Motorola Atrix, ou MB860.

Ele tinha algumas características bem interessantes, como por exemplo, ao ser acoplado em seu dock multimídia e plugado a uma tv com suporte a HDMI, ele exibia uma versão do Linux completa! E no dock, você poderia plugar mouse e teclado, pois ele tinha 4 entradas USB.

Tinha também o lapdock, um “notebook” que usava o Atrix como seu core. Ou seja, você plugava o Atrix atrás dele e o Linux era jogado pra tela do aparelho… Más… O que ele tinha também, era reconhecimento biométrico! E em 2011! Ok, haters, não bastava encostar o dedo, tinha que deslizar pelo sensor e não fazia boa parte do que o da apple faz… Más em 2011 isso já existia, logo, não era novidade… Pelo menos pra turma do robô verde 🙂

E acho eu que, uma imagem vale mais que 1000 palavras, diz o ditado…

motorola-atrix-mb860{}!

 

Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar