AndroidAplicativos MobileBlackberryCotidianoGestãoiOSMercadoSistemas OperacionaisSmartphones e TelefoniaVida Digital

BlackBerry Messenger (BBM) – Agora funciona em aparelhos Android com a versão Gingerbread

O BlackBerry Messenger (BBM), está pronto para morder uma fatia maior de usuários que usam o Android. Uma versão nova do aplicativo foi lançada nessa última terça-feira.

A versão antiga do BlackBerry Messenger (BBM), que foi lançada em outubro, rodava apenas nos aparelhos com a versão Ice Cream Sandwich (v. 4.0) ou superiores, e com essa nova versão usuários com a versão 2.3 Gingerbread, também poderão desfrutar do comunicador da empresa canadense.

Se levarmos em consideração que 20% dos aparelhos Android ainda rodam a versão 2.3 do sistema, muitos deles em mercados emergentes como aqui no Brasil (Alô Samsung!) – Com essa maior compatibilidade, a possibilidade de haver um impulso grande de novos usuários é bastante significativo.

Desde que John Chen assumiu as rédeas em novembro, foi aformado por ele em várias ocasiões que a empresa terá um foco bem mais pesado no BlackBerry Messenger (BBM), e isso faz parte da estratégia da companhia para tentar voltar ao foco, coisa que a BlackBerry (antiga RIM), perdeu com o tempo. Também está definido, que a empresa vai voltar a se concentrar mais no mercado corporativo, com vendas e serviços, coisa que sempre foi o forte da empresa.

John-S.-Chen-580x326

Quando o BlackBerry Messenger (BBM), foi lançado para iOS e Android há quatro meses, atingiu a marca de 10 milhões de downloads em suas primeiras 24 horas. Desde então, o app foi gradualmente sendo atualizado e em uma das últimas, ele veio com a bem vinda chamadas de voz gratuita, uma característica que usuários de BlackBerry já fazem a mais de um ano.

O lançamento do BlackBerry Messenger (BBM) para os usuários de Android, demonstra a ânsia da BlackBerry em explorar de uma forma melhor o desempenho do seu negócio, embora o aumento da concorrência no espaço de mensagens sociais significa que o sucesso a longo prazo do BlackBerry Messenger (BBM) não está de forma alguma garantido.

Falando por mim, instalei dois dias depois do lançamento e até hoje procuro quem use o serviço…

{}!

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar