China diz que recursos de rastreamento do iPhone são risco a segurança nacional

Se existe uma coisa que a China está fazendo este ano, depois das revelações de Snowden, é procurar se “proteger” de todo lado dos malditos yankees americanos. Primeiro, acabou com toda a estrutura de banco de dados e hardware bancária, que era feita em cima de equipamentos da IBM, proibiu o Windows 8, e pediu severas penas tanto ao Google, quanto a Apple.
A bola da vez, é o famigerado iPhone. Pois segundo eles, o recurso de rastreamento do Google, que oferece recomendações para melhorar a experiencia de mapeamento, pode estar usando estes logs para extrair segredos de estado. Claro que, como a empresa aponta, os dados apenas são enviados para os servidores da Apple e com o SEU CONSENTIMENTO EXPLÍCITO, além de poder ser desligado a qualquer momento.
Será que o iPhone poderá ser banido da China a qualquer momento? E esses logs, quando chegam nos servers da Apple… Ficam apenas lá realmente?
Aproveito também para perguntar aos amigos usuários, independente de plataforma: Você se sente seguro ao usar seu smartphone, já que ele sabe onde você está e gera todo tipo de log, com variadas informações de uso? Respondam nos comentários…
{}!