AppleBroncaCotidianoGovernoiOSPelo MundoSegurança da InformaçãoSistemas OperacionaisSmartphones e Telefonia

China diz que recursos de rastreamento do iPhone são risco a segurança nacional

Se existe uma coisa que a China está fazendo este ano, depois das revelações de Snowden, é procurar se “proteger” de todo lado dos malditos yankees americanos. Primeiro, acabou com toda a estrutura de banco de dados e hardware bancária, que era feita em cima de equipamentos da IBM, proibiu o Windows 8, e pediu severas penas tanto ao Google, quanto a Apple.

A bola da vez, é o famigerado iPhone. Pois segundo eles, o recurso de rastreamento do Google, que oferece recomendações para melhorar a experiencia de mapeamento, pode estar usando estes logs para extrair segredos de estado. Claro que, como a empresa aponta, os dados apenas são enviados para os servidores da Apple e com o SEU CONSENTIMENTO EXPLÍCITO, além de poder ser desligado a qualquer momento.

Será que o iPhone poderá ser banido da China a qualquer momento? E esses logs, quando chegam nos servers da Apple… Ficam apenas lá realmente?

Aproveito também para perguntar aos amigos usuários, independente de plataforma: Você se sente seguro ao usar seu smartphone, já que ele sabe onde você está e gera todo tipo de log, com variadas informações de uso? Respondam nos comentários…

{}!

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar