Aplicativos MobileEsporteLançamentoMicrosoftSaúdeWindowsWindows Phone

Microsoft entra na briga dos gerenciadores de atividades físicas com o Microsoft Health

A Apple tem o HealthKit. O Google, tem o seu Google Fit. Agora, quem entra na dança das suítes de gerenciamento de saúde e atividades físicas, é a Microsoft, com o recém lançado: Microsoft Health.

A empresa descreve o Microsoft Health, como uma plataforma que consiste em “um serviço na nuvem para os consumidores e a indústria, para armazenar e combinar dados de saúde e atividades físicas.” Logo de cara, o serviço é compatível com Jawbone, MapMyFitness, myfitnesspal e RunKeeper.

Microsoft Health

E como não poderia deixar de ser, junto com o Microsoft Health, chega também um novo wereable, a Microsoft Band, que vai chegar para competir com as outras jé existentes no mercado, como o Apple Watch. A pulseira inteligente da Microsoft sairá por US $ 199, e será colocado à venda já nesta quinta-feira em lojas físicas e na loja online da Microsoft.

A Microsoft Band tem 10 sensores diferentes para acompanhar o ritmo cardíaco do coração, medição da queima de calorias, rastreamento de sono, e mais sete outras estatísticas. Na tela do wearable, você também poderá ter o controle de chamadas, podendo atender, ou rejeitar uma ligação, alerta de e-mails e textos, além de oferecer acesso a Cortana, a assistente virtual baseado em Windows.

Microsoft Health

Esta não é a primeira incursão da Microsoft nesse terreno, pois em 2007 esteve envolvida em um projeto chamado HealthVault, um sistema de armazenamento de dados de atividades físicas, e essa plataforma está ativa até hoje.

“Em breve, o Microsoft Health também irá permitir que você, caso queira, que seja possível você se conectar também ao HealthVault para compartilhar com o seu médico, as suas informações de atividades físicas e saúde.”, Assim foi dito por um porta voz nessa quinta-feira.

Não posso esquecer de dizer que o serviço Microsoft Health, é compatível com Windows Phone (óbvio), iOS e Android!

Microsoft Health

Que seja bem-vindo o Microsoft Health, mais um sistema no mercado, para acirrar a concorrência!

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar