LumiaMercadoMicrosoftRumoresSistemas OperacionaisWindows

Microsoft pretende usar novamente a marca Windows Mobile?

Nem nos acostumamos ainda com a retirada da marca Nokia dos aparelhos, que agora carregam em suas costas a marca Microsoft, começa a surgir um rumor que a gigante do software já está pensando em fazer um re-branding: Corre a notícia que a marca Windows Mobile está sendo cotada para voltar as costas dos aparelhos Lumia. Mas será verdade isso?

Isso pode parecer estranho para muita gente, inclusive para este editor aqui. Se não estão muito esquecidos, a marca Windows Mobile, bem como o sistema operacional mobile do mesmo nome, foram abandonados a muitos anos atrás, em detrimento justamente do Windows Phone. Mas algo essa semana me chamou atenção…

Windows Mobile

Embora nada esteja confirmado, uma vaga de emprego anunciada, nos mostrou o caminho que a Microsoft pretende trilhar com sua família de produtos para poder alimentar os dispositivos desktop, tablets e smartphones.

O anúncio:

“Com um portfólio incluindo MSN, Microsoft Media Network, Windows Mobile, Xbox e Bing, todo o estilo de vida digital é coberto por nossos canais.

Você é apaixonado por tecnologia, e gostaria de trabalhar com parceiros que ajudassem a levar ao mercado, experiências diferenciadas em dispositivos Windows e Windows Mobile?”

Windows Mobile vocês disseram? Sério?

Bom, só resta saber de Redmond é ousada o bastante para trazer este nome de novo à tona. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…

Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Acho pouco provável que tragam de volta a marca Windows Mobile, até porque eles já divulgaram que à partir do Windows 10, não existirá mais o Windows Phone, será tudo um único sistema operacional unificado, não faz sentido eles tirarem o nome Phone do Windows para dispositivos móveis e logo em seguida reviver o Windows Mobile, mas, da Microsoft no que tange nomes, não duvido de nada. Eles mudam os nomes dos produtos e serviços como uma pessoa muda de roupa. É Hotmail, Live, Outlook, SkyDrive, OneDrive, etc.

    1. Tem razão Darllan, mas o que nos leva a crer que isso pode acontecer, é a disponibilidade dos nomes das famílias dos serviços/produtos na vaga de emprego. E lá tem Windows Mobile. Digamos que não mude o nome e que não seja isso… O que poderá vir dai? Uma nova linha de produtos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo