Apple Music vai superar Spotify em assinantes nos Estados Unidos

Notícia sobre Apple Music saiu no The Wall Street Journal
A guerra no mundo do streaming de música tem dois grandes e principais rivais: De um lado o Spotify, já veterano no assunto e líder de mercado, e no outro corner, o Apple Music, recém chegado na festa. O primeira leva anos e milhares de assinantes de vantagem. Porém, a brecha que existe entre esses dois players está se encurtando pouco a pouco, e isso temos visto claramente desde o início da curta carreira do Apple Music. Mesmo assim os suecos ainda lideram.
Novas informações publicadas pelo The Wall Street Journal asseguram, que o serviço da Apple está obtendo assinantes de forma mais rápida que o Spotify nos Estados Unidos. Especificamente, o Apple Music cresce mensalmente a uma taxa de 5%, enquanto o serviço veterano faz isso em 2%. Se essas porcentagens forem mantidas, a Apple Music superará o Spotify neste verão em número de assinantes no mercado norte-americano.
Apple Music now at 36m paid subs and —per WSJ— outgrowing Spotify in the US — For the first time it has more than 50% of what Spotify has worldwide https://t.co/DyD6DnJqAF pic.twitter.com/1St7Ma9DZk
— Alex B 📈 (@somospostpc) 4 de fevereiro de 2018
Apple Music soma 36 milhões de assinantes
Ainda de acordo com informações do jornal, segundo a Apple, e serviço que nasceu em 2015 tem agora 36 milhões de assinantes pagantes. Em setembro, Jimmy Lovine da Apple Music, anunciou 30 milhões.
Em números, isso significa ter mais de 50% dos assinantes que o Spotify tem em todo mundo. Más olhando por outro prisma, isso também diz que o Spotify tem quase duas vezes o tamanho do Apple Music em usuários globais.
Essa informação chega em um momento delicado, onde o Spotify está planejando estrear na bolsa de valores
Em todo caso, isso também indica que o Spotify está crescendo mais rápido que o Apple Music no resto do planeta, e que o serviço da maçã, tem 3 ou 4 vezes mais assinantes de teste que o Spotify. Esse dado é importante, já que o sistema da Apple não tem uma versão free de seu sistema de música por demanda.
A informação chega em um momento delicado para empresa que tem sede em Estocolmo, e que planeja entrar na bolsa de valores de Nova York. Embora o Spotify tenha se recusado em comentar, é certeza que eles apresentaram documentos confidencialmente para uma oferta pública inicial em dezembro, com final em março, que será quando eles irão começar a operar.