CotidianoMercadoPelo Mundo

Yandex mostra os primeiros testes de carros autônomos em Moscou

Yandex iniciou os testes em Dezembro do ano passado

O gigante dos serviços de Internet russa, Yandex, trabalha no seu próprio programa de carros com condução autônoma, e sua conquista mais recente, é um beta público, onde um de seus carros faz seu primeiro teste nas ruas da capital russa.


A vida não foi fácil para o Yandex durante os testes: os recentes, que começaram em dezembro do ano passado, teve de bônus fortes nevascas, condições difíceis para qualquer veículo autônomo navegar, por causa da obscuridade dos marcadores rodoviários, e outros indicadores orientadores usados por sistemas de câmeras, entre outros desafios.

Como você pode ver no vídeo abaixo, o carro teve que lidar com neve, gelo, carros estacionados, trânsito e até pedestres, mesmo em meio às condições extremas do inverno russo, que aliás, é um caso de uso importante que os provedores de tecnologia de veículos autônomos precisarão resolver antes que eles realmente sejam amplamente adotados.


Além da neve, o Yandex observa que Moscou também fornece um excelente banco de teste para seus AVs,  por fatores que incluem alto volume de tráfego, bem como a uma grande quantidade de pedestres em cima dos padrões climáticos variáveis que chegam à cidade durante as estações.

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar