FotografiaRumores

DJI Phantom 5 poderá vir com lente intercambiável

Fabricante pretende resolver problema antigo dos drones, com seu novo DJI Phantom 5

Um problema que atinge a maioria dos drones, é que a câmera que os acompanha, é presa, e você fica refém do que o fabricante adiciona ao produto. Isso significa que, mesmo que o drone seja de ponta e recheado de tecnologia embarcada, a câmera as vezes, pode não ser tão boa, o que pode deixar alguns clientes com uma decisão difícil de tomar na hora da compra.

No entanto, a DJI fabricante dos famosos drones Mavic e Phantom, parece que está se preparando para mudar isso. Fotos vazadas via PhotoRumors, indicam que o próximo drone da linha Phantom, o DJI Phantom 5, poderá vir com um sistema que permitirá que fotógrafos (ou qualquer outro tipo de pessoa, claro…) troquem as lentes do drone. Porém, em um tweet dado pela fabricante, a DJi afirma que este é aparentemente um drone personalizado, o que significa que não é necessariamente a representação correta e precisa de seu produto.

Se as fotos realmente forem reais, só podemos imaginar as possibilidades que vão acompanhar esses novos drones com esse sistema de lentes intercambiáveis. As pessoas terão mais liberdade no que vão capturar, e onde capturar, como por exemplo, usando lentes “rápidas” com aberturas mais amplas, lentes de zoom e assim por diante.

Dji Phantom 5

Infelizmente, não podemos ter certeza do tipo de montagem de câmera que ele usará, e se será ou não compatível com as lentes de câmera existentes, ou se o DJI planeja lançar seu próprio conjunto de lentes.

Só nos resta aguardar o lançamento pra saber se tudo isso será verdade.

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar