CinemaCotidianoCulturaEntetenimentoFilmes & SériesMúsicaVídeos

How it ends – Devotchka

Impressionante como a música exerce um poder imenso em minha pessoa. Ela sempre fez parte de minha vida, sério, em todos os momentos. Quando estou triste, alegre, puto, encolerado, doidão… Ele sempre está lá. Não sou um cara eclético, não gosto de todo tipo de música.

Más, o que me fascina mesmo, é quando ouço uma música e que a emoção vem logo, imediatamente. Chegando até a ágrimas correrem nos olhos. Muitas vezes sem nenhuma explicação, apenas pela letra me tocar ou o próprio som… Esse tipo de sentimento eu sinto sempre quando ouço “Vento no Litoral” do Legião Urbana.

Conheci de ums seis meses pra cá, um grupo chamado Devotchka. Conheci no susto, por causa do jogo Gears of War 2, em uma propaganda do jogo para TV (vídeo abaixo). Fiquei tão tocado pela melodia, que corri atrás de mais informações. Conheçam um pouco do grupo:

DeVotchKa é um grupo musical com base em Denver, Colorado. O grupo é formado por quatro componentes: Nick Urata (vocais, theremin, guitarra, violão, bazouki, piano e trompete), Tom Hagerman (violino, arcordeão e piano), Janie Schroder (vocais, sousafone e violoncelo) e Shawn King (percurssão e trompete).

Um dos fatores interessantes desta banda é a mistura de vários gêneros, como o mariachi, romani, ritmos gregos e eslavos e o bolero, formando um ritmo singular. A palavra “devotchka” que dá título a banda significa Nadsat e russo “garota jovem”. Saiba mais aqui>>>

A música da propaganda do jogo se chama How it Ends, que foi parte da trilha sonora do filme Uma Vida Iluminada com Elijah Wood. Ela tem uma melodia e letra muito bonita. E toda vez que ouço, não sei porque, me emociono bastante. Divido com vocês o vídeo do filme, onde toca a música. A letra e a tradução, podem ser encontradas aqui neste link.

{}!

[lomadeewpro category=’6058′ keywords=’Xbox’]
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo