Aplicativos MobileBroncaRedes Sociais
Tendência

Twitter lança “Ocultar respostas” para usuários nos EUA e no Japão

Recurso oferece aos usuários a capacidade de ocultar respostas aos seus tweets que possam ser ofensivas ou irrelevantes.

Hoje, o Twitter está lançando seu novo recurso: o  “Ocultar respostas”, tanto nos Estados Unidos, quanto no Japão, após uma longa fase de teste e desenvolvimento. O objetivo desse novo recurso, é oferecer aos usuários a capacidade de ocultar respostas aos seus tweets que possam ser ofensivas ou irrelevantes.

O Twitter confirmou pela primeira vez que estava testando esse recurso em fevereiro, mas agora o está lançando de maneira mais ampla, conforme detalhado pela TechCrunch.

Com esse recurso, um usuário poderá ocultar certas respostas ao seu tweet original. Por exemplo, se alguém responder ao seu tweet com linguagem vulgar ou um insulto, você poderá ocultar a resposta para que outros usuários não a vejam como uma resposta ao seu tweet inicial.

Sorteio Norton SecurityOutras plataformas, como Instagram e Facebook, permitem que os usuários excluam completamente os comentários, mas o recurso do Twitter simplesmente os esconde atrás de um toque extra. Se você vir um botão “Visualizar tweets ocultos”, toque nele e veja os tweets que o pôster original decidiu ocultar.

O Twitter afirmou que o objetivo do recurso “Ocultar respostas” é incentivar os usuários a serem mais atenciosos com o que escrevem. Dar aos usuários a capacidade de ocultar respostas pode potencialmente desencorajar as pessoas a enviar respostas odiosas e irrelevantes em primeiro lugar. O recurso, no entanto, provou ser controverso, com críticos dizendo que é a maneira do Twitter permitir que os usuários silenciem opiniões ou correções opostas a informações falsas, o que pra mim é exatamente isso que acontece.

O Twitter escreveu hoje em um blog:

Estes são resultados positivos e encorajadores: o recurso ajudou as pessoas a ter melhores conversas e foi uma ferramenta útil contra respostas que dissuadiam a intenção original da pessoa. Estamos interessados em ver se essas tendências continuam e se novas surgem, à medida que expandimos nosso teste para o Japão e os EUA. As pessoas nesses mercados usam o Twitter de várias maneiras únicas, e estamos animados para ver como elas podem usar essa nova ferramenta.

O que eu acho, é que realmente isso é um lixo sem tamanho. ou seja, uma pessoa pode criar um post com fake news, ou xingando a outra, ai, quando vai ter a resposta, ela pode esconder? Imagina os políticos! Hoje podemos ir em cima de suas publicações e rebatê-los, com essa, vão calar as pessoas. O twitter está ficando ridículo.

Via
9TO5MAC
Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar