BroncaMicrosoftSistemas OperacionaisWindows
Tendência

Menu iniciar do Windows 10 sofre com última atualização

Nova atualização conserta bugs, mas traz novos problemas ao Windows 10

As últimas atualizações do Windows 10 têm sido uma grande fonte de problemas para os seus usuários. As atualizações, certamente consertam alguns bugs que são conhecidos, mas está virando moda, quebrar o que vinha funcionando bem. Ou seja, conserta uma coisa, quebra duas…

A atualização que mais recentemente foi lançada para o Windows 10 não foi diferente e traz novamente problemas. Desta vez voltou a resolver problemas e trouxe uma falha grave ao Menu Iniciar. A solução ainda não existe.

Novo problema com uma atualização do Windows 10

Têm sido recorrentes os problemas com as melhorias que a Microsoft coloca no Windows 10. São falhas menores, mas que afetam muitos usuários, e que os impedem de usar o sistema normalmente.

As soluções até que não demoram para aparecer, porém, estas mesmas soluções são apenas uma ponte para que outros problemas surjam. Efetivamente os problemas são tratados e resolvidos, mas nem sempre de forma total e completa, como seria esperado para um sistema destes.

O KB4524147 da Microsoft, foi lançado com intenção de resolver o problema com as impressoras no Windows 10. Ao contrário do que seria esperado, e surpreendentemente, a solução aplicada acabou trazendo um novo problema, desta vez, no Menu Iniciar.

Menu Iniciar: a vítima da vez

sorteio-norton-securityAs queixas começaram a surgir alguns dias após a sua liberação pela Microsoft. Estas foram deixadas no Reddit e nos fóruns da Microsoft. A descrição era simples e sempre igual. O Menu Iniciar deixava simplesmente de funcionar, sem qualquer razão aparente.

Não sendo lógica, até porque era uma correção, a solução foi de imediato apresentada por vários usuários. O que vários passaram a fazer, foi remover a instalação, sendo assim, o problema aparentemente sumia e claro, até que surja uma solução definitiva, essa atualização deve ser evitada.

Curiosamente, o problema anterior que surgiu com as impressoras resultou da tentativa de tratar outra situação. Este estava focado num problema anterior e que afetava as conexões com redes Wi-Fi. Mais uma vez a solução traz novos problemas e novas questões.

E você? Tem algum tilt ai com seu Windows 10? Coloca ai nos comentários.

Via
PPWARE
Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar