Chrome OS vai receber suporte oficial do Steam em breve
Em breve, você poderá jogar seu jogo preferido em seu Chromebook

Talvez a outra empresa que cumpra perfeitamente o lema ‘Nunca se acomode’ do OnePlus seja o Google. O gigante da tecnologia está definitivamente dominando não apenas o mundo móvel com sua plataforma Android, mas também em outros setores, como a arena dos computadores portáteis. Seus Chromebooks foram bem-sucedidos nos últimos anos, com vários OEMs lançando seus próprios notebooks com sistema operacional Chrome OS. O Google também atualiza regularmente a plataforma e melhora o ecossistema. Uma melhoria importante pode fazer com que mais pessoas comprem Chromebooks em um futuro próximo.
De acordo com Kan Liu, diretor de gerenciamento de produtos do Chrome OS para o Google, os Chromebooks em breve poderão oferecer suporte ao Steam. Não há como dizer quando o projeto será concluído, mas não devemos estar muito longe disso.
Com a compatibilidade do Chrome OS com o Linux, é possível. Deve ser mais fácil para os desenvolvedores trabalharem nas mudanças. A idéia é que o cliente Steam funcione no Linux através do Chrome OS. Acredita-se que o Google esteja trabalhando neste projeto em conjunto com a Valve.
Ainda não há anúncio ou confirmação oficial, mas é interessante antecipar esse tipo de desenvolvimento. Na verdade, você já pode experimentar o cliente Steam Linux no Chrome OS, basta usar o Crostini Linux.
A Valve está tentando ser mais agressiva na distribuição do Steam. Em 2015, atualizou o aplicativo Steam para as especificações do Material Design. O aplicativo Steam Link para Android foi disponibilizado na versão beta, seguido pelo Steam Chat para Android, lançado como um aplicativo separado. O Steam Link também foi lançado para mais dispositivos.
Agora, a Valve tem a vantagem de ser o primeiro sistema de jogos rodando em uma plataforma quando não tem compatibilidade com nenhum console ou PC convencional. O cliente Steam Linux no Chrome OS foi possível, mas não há suporte oficial. Felizmente, as coisas vão mudar para melhor quando o Steam no Chrome OS começar a funcionar.