AplicativosRedes SociaisSegurançaSegurança da Informação

Agora, o Facebook Messenger avisa sobre possíveis golpistas e impostores

Messenger vai te avisar que aquela loira desconhecida que te manda mensagem do nada, é golpe!

O Facebook ainda parece o oeste selvagem, e não porque seus usuários usam chapéus de caubói e calças sem bunda. Nas próprias palavras do Facebook, o site está cheio de coisas como “golpes de romance” e “golpes de herança”. É fácil enganar alguém com o Messenger, então o Facebook o alertará quando você receber uma mensagem “potencialmente prejudicial”.

É um sistema simples. Se o Facebook detectar que um estranho está lhe enviando mensagens suspeitas, o site solicitará que você seja cauteloso com golpes e nunca envie dinheiro para estranhos. Também perguntará se você está familiarizado com o possível fraudador e terá a opção de bloqueá-lo do Messenger.

Além disso, o Facebook o alertará quando você estiver falando com alguém que possa estar se passando por um membro da família, um amigo ou uma figura pública. Os golpes de impostores são comuns no Facebook e costumam ser usados para obter dinheiro, informações privadas ou fotos embaraçosas de vítimas inocentes.

[ads4]

Menores de idade também serão alvo de proteção

A rede de Zuckerberg também está usando seus sistemas de detecção de fraudes e imitadores para proteger menores de idade. Agora, pessoas com menos de 18 anos receberão um aviso para “serem cautelosos ao interagir com um adulto que talvez não conheçam”, além da opção de bloquear estranhos no aplicativo Messenger.

Esses pop-ups podem parecer irritantes para algumas pessoas, mas estão atrasados. O Facebook tem sido o paraíso dos golpistas na última década, e o sistema Payments over Messenger apenas facilitou as coisas. Segundo o Facebook, esses novos recursos de segurança possuem uma melhor criptografia por trás dos bastidores para o Messenger, e o site espera implementar em breve a criptografia completa de ponta a ponta para o app.

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar