Aplicativos MobileBroncaFacebookRedes Sociais
Tendência

TikTok acusa Facebook de plágio e difamação

O proprietário do TikTok, ByteDance, acusou o Facebook de plágio e difamação, embora ainda não tenha elaborado a acusação formalmente, diga-se… na justiça.

“A ByteDance sempre se comprometeu a se tornar uma empresa global. Durante esse processo, enfrentamos todos os tipos de dificuldades complexas e inimagináveis, incluindo o ambiente político internacional tenso, colisão e conflito de diferentes culturas, plágio e difamação do concorrente Facebook”.

Disse em comunicado divulgado no domingo na sua conta oficial no Jinri Toutiao, um aplicativo agregador de notícias de sua propriedade.

Críticas de Mark Zuckerberg

O TikTok atraiu críticas do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que no ano passado acusou o aplicativo de censurar protestos políticos, depois que o Facebook não conseguiu entrar na China, fingindo ser legal com a China.

O TikTok negou a reivindicação. O Facebook copia vários aplicativos e recursos chineses, incluindo o TikTok e o WeChat, que é tipo um app faz tudo para cidadãos daquele país.

Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo