Redes Sociais

Sticker de link do Instagram começa a ser liberado para todos os usuários

Eles poderão ser adicionados em seus stories!

O sticker de link do Instagram, que permite incluir hiperlinks nos stories na forma de adesivos, agora vão estar disponíveis para todos na plataforma, anunciou a rede de social do Facebook. O Instagram começou a testar esses adesivos de link em junho, mas até agora o recurso estava limitado a contas verificadas ou contas com um grande número de seguidores.

De acordo com o Instagram, o stiker de link é útil para qualquer pessoa ou empresas. Mas o Instagram admite que qualquer pessoa pode se beneficiar do compartilhamento de links para se envolver com seus seguidores. Também diz que as contas que compartilham repetidamente informações incorretas ou incitação ao ódio perderão o acesso.

Para adicionar um link, acesse a ferramenta de adesivos na barra de navegação superior após enviar o conteúdo para seu historie, toque no sticker “Link” e insira a URL desejada. Em seguida, ele funciona como qualquer outro adesivo em uma postagem do stories.

Quando anunciou o recurso de stickers de link em junho, o Instagram enfatizou que eles se destinavam apenas a postagens nos stories e disse que não tinha planos de trazê-los para o feed principal do Instagram ou outras partes do aplicativo.

O recurso de adesivos de link agora substituiu totalmente o “deslizar para cima”, que era como os usuários do Instagram podiam anteriormente criar links para páginas externas de seus stories, e que a plataforma descontinuou em agosto. Mas, com as notícias de hoje, os adesivos de link estão agora mais amplamente disponíveis do que o deslize para cima, já que o recurso antigo estava disponível apenas para contas verificadas ou contas com mais de 10.000 seguidores.

Pra você já apareceu? Aqui até agora, nada…

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar