GestãoNokiaPolicialSegurançaSegurança da InformaçãoSistemas OperacionaisSmartphones e Telefonia

Cellebrite Lança a Primeira Solução de Extração Física de Dados Forenses para o Nokia BB5

A Cellebrite, acaba de anunciar que é a primeira e única companhia da indústria a viabilizar a extração física de dados dos aparelhos Nokia BB5, sejam eles bloqueados ou desbloqueados. A solução utiliza carregadores de boot patenteados pela Cellebrite. O método de extração física do Nokia BB5 é realizado através dos dispositivos UFED Ultimate e UFED Touch Ultimate, sendo que a sigla UFED corresponde, em Inglês, à expressão Dispositivo Universal de Extração Forense. A novidade está disponível imediatamente para todos os novos clientes, bem como para clientes já existentes com licença Ultimate.

De acordo com um relatório do IDC publicado em Fevereiro de 2011, a Nokia é líder mundial na fabricação de telefones móveis, com uma porcentagem de 27% do mercado, e dados globais de vendas de mais de 417 milhões de unidades em 2011. Como resultado, os investigadores encontram, com frequência, uma grande quantidade de dispositivos Nokia, dos quais devem recuperar dados comprobatórios existentes em suas memórias, incluindo dados ocultos e excluídos. Essas informações são inestimáveis para que os pesquisadores possam acionar legalmente os suspeitos.

O conjunto de produtos forense para celulares da Cellebrite, da Série UFED, permite aos pesquisadores obterem acesso rápido e abrangente de informações dos dispositivos móveis, oferecendo as mais avançadas ferramentas tecnológicas para investigações móveis forense.

Mais uma vez, a Cellebrite, cumpriu, com êxito, o desafio de extrair dados físicos a partir de telefones celulares pertencentes a um dos maiores nomes da indústria.”, afirma Ron Serber, co-CEO da Cellebrite. “Este é mais um passo a confirmar a superioridade das tecnologias Cellebrite nessa Indústria e sua posição como líder de mercado.”

Via Assessoria de Imprensa

[lomadeewpro category=’77’ keywords=’Nokia’]

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar