Aplicativos MobileDownloadMarketPlaceMicrosoftSegurançaSegurança da InformaçãoSistemas OperacionaisWindows Phone

Whatsapp volta ao Windows Phone Marketplace

WhatsApp está de volta ao Windows Phone Marketplace, após ter sido removido da loja virtual de aplicativos da Microsoft por conta de um grave problema de segurança. O bom, é que para nós brasileiros, além de já termos a questão do 9º dígito já corrigida nos servidores do aplicativo, ele já pode ser baixado e atualizado pelos usuários do Windows Phone.

Sobre o problema, na semana passada, um site alemão reportou que a remoção foi devido a um suposto software que conseguia interceptar as mensagens enviadas por meio do WhatsApp pela rede Wi-Fi. No entanto, os responsáveis pelo programa garantem que a suspensão temporária dos downloads não teve nenhuma relação com problemas de segurança, mas será mesmo?

Mesmo com essa história toda em torno de seu sumiço, ele ficou pouco tempo offline. No fim de semana, a Nokia da Holanda recebeu a informação de que o programa voltaria ao sistema em pouco tempo (Aproximadamente 48hs) – e foi exatamente isso o que aconteceu. O app já está novamente disponível para download, em sua versão 2.8.

whatsapp-volta-ao-market-place

De novidades que valem destacar, posso destacar o compartilhamento de contatos e a opção de adicionar localização às mensagens e mudar a tela ao estilo metro. O WhatsApp continua gratuito, apesar dos rumores de que passaria a cobrar US$ 1,99 (R$ 4) por uma assinatura anual.

{}!

[lomadeewpro category=’77’ keywords=’Nokia’]
Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar