Golpe no Facebook utiliza o WhatsApp

Não é a primeira vez que os usuários do Facebook são alvos de golpes nas redes sociais. Dessa vez, o famoso aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp, foi a isca. Os usuários do FB estão recebendo convites para participar do aplicativo, no entanto, o WhatsApp não tem sincronização com a rede social, ou seja, os convites enviados fazem parte de um golpe.
No momento em que o usuário clica no convite, são pedidos seus dados e um pedido de compartilhamento de convite para os amigos. Em seguida, o usuário é enviado para uma página com muitos anúncios e que não está vinculada ao FB – os anúncios podem ser um gancho para mais um golpe. Além disso, o falso convite envia notificações idênticas para todos os seus contatos do Facebook, dessa forma, disseminando o golpe para uma grande gama de internautas.
O usuário que receber esse convite deve bloqueá-lo e reportá-lo como SPAM para que a equipe da rede social possa fazer a retirada do golpe o quanto antes, afinal, quanto mais denúncias a uma notificação, maior vigilância o FB terá sobre o objeto denunciado, podendo, assim, excluí-lo da rede social após investigação.
Avisar sempre é bom. Espalhe a notícia para seus contatos.
{}!
[lomadeewpro category=’77’ keywords=’smartphone’]