Banda LargaGestãoMercadoPelo BrasilPelo MundoRedesSegurançaSegurança da InformaçãoTelevisão

Extreme Networks nomeia Marcelo Maldi como Country Manager no Brasil

A Extreme Networks (NASDAQ: EXTR), fabricante líder mundial em tecnologia de redes inteligentes para empresas, operadoras e provedores de serviços, acaba de nomear o engenheiro Marcelo Pizzotti Maldi para o posto de Country Manager da sua subsidiária Extreme Networks Brasil.

Marcelo Maldi está há oito anos na companhia, onde desempenhou diversas funções ligadas às áreas de projetos, pré-vendas e consultoria de sistemas. Há cerca de um ano, no entanto, o executivo passou a responder por parte das atividades típicas de direção comercial e técnica, passando a se reportar diretamente ao Diretor Geral para a America Latina, Carlos Perea.

Ao longo deste período, Marcelo Maldi teve papel decisivo na execução do plano de reposicionamento para o mercado local, desenvolvido por Perea, a partir de meados de 2011, e ajudou a Extreme Networks Brasil a atingir um crescimento da ordem de 30% nas receitas totais de seu último ano fiscal 2012, cujo exercício fiscal encerrou-se em julho passado. Tal desempenho posiciona a subsidiária brasileira como uma das mais vigorosas, em termos comerciais, no contexto de mais de 50 países onde a multinacional atua.

Agora, no comando oficial da operação brasileira, a missão de Marcelo Maldi é aprofundar as condições positivas para o avanço comercial no Brasil. O executivo, cita, a propósito, a boa fase econômica do País (pelo menos na comparação com as conjunturas europeia e norte-americana) e as várias janelas de oportunidade abertas por eventos históricos que já exigem forte investimento em estruturas de redes, como a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. “Os grandes movimentos do governo para a massificação da banda larga também abrem chances enormes para alavancar a nossa area.”, assinala Maldi.

De acordo com o Diretor Regional, Carlos Perea, a nomeação de Marcelo Maldi completa o ciclo de reestruturação da subsidiária brasileira e abre uma nova fase de crescimento dos negócios da Extreme Networks Brasil, especialmente em nichos mais avançados como o de redes de data center e estruturas de comunicação no modelo BYOD (Bring your Own Device) para aplicações em campis universitários ou condomínios empresariais. “Outra tarefa do Maldi será estabelecer nosso papel de liderança nos processos de migração das corporações e provedores de serviços para o emergente modelo de serviços de TI na nuvem.”, completa Carlos Perea.

Marcelo Pizzotti Maldi é formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e tem 13 anos de experiência no mercado de redes. Antes de se juntar à Extreme Networks, participou de importantes projetos técnicos e comerciais de redes corporativas e de redes de prestação de serviços em empresas como Bell Labs Lucent e Avaya. Seu ingresso na Extreme Networks aconteceu em 2004.

Via Assessoria de Imprensa

[lomadeewpro category=” keywords=’livros, rede, internet’]

 

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar