AplicativosBroncaCotidianoDownloadHackSegurançaToscoTutorialVocê sabia?

Saiba como remover a sujeira do Babylon de seu Firefox!

Como vão amigos leitores! Desculpem pelo tempo sem postagens, não sumimos e não desistimos do site, muito pelo contrário! O que acontece, é que ando muito atolado de trabalho na agência onde trabalho, minha esposa está recém-operada e além disso, acabei de me mudar! E com isso, ficarei apenas com internet no trabalho por enquanto, o que vai me atrapalhar um pouco nas atualizações. Más voltado ao título do post… Recentemente precisei aumentar o tamanho do drive C: do PC do trabalho, pois o mesmo estava apenas com 1.8gb livre! Como o HD é particionado e tinha 60GB livres na outra partição, achei por bem “roubar” pelo menos 15gb dessa e passar para o C: que já está no limite.

Pra isso, baixei o EASUS Partition Manager em sua versão free. É um excelente programinha e além de gratuito, tem várias opções que apenas os softwares mais caros do ramo tem. Más foi aí que meus problemas começaram… Fiz uma busca no Google e achei um link de download no site bastante conhecido aqui no Brasil, o Baixaki.

Sempre utilizei muito esse site, bem como o Superdowloads (esse segundo bem mais). O Baixaki, não sei quando começou, está agora com um aplicativo próprio de gerenciamento de downloads. E nessa infelicidade de gerenciador, está para ser instalado com o software que você realmente quer, vários crapwares! E foi aí que me dei mal… Na instalação do programa de particionamento, não reparei que ele falava da instalação desses programas indesejados. Até vi um, que foi um antispyware, mas não reparei a instalação do maldito Babylon

Para quem não conhece o Babylon é uma ferramenta de tradução de idiomas e que agora trabalha casado ao browser. Ele instala uma bendita barra para tradução, muda a página inicial, além de que, no Firefox (que é o browser que uso) quando uma nova aba é aberta, aparece uma página de busca na web personalizada do Babylon. babylon-instala-malware Confesso que isso me deixou extremamente puto. Uma pela minha falta de atenção em não ver a instalação do programa e outra, pela forma intrusiva do programa. Para fazer o exorcismo em seu Firefox siga estes passos:

1) Vá na parte Complementos > Extensões e desinstale o plugin do Babylon, bem como o Browser Manager. Feche e abra o browser novamente. 2) Na barra de endereços digite “about:config”, sem as aspas, claro 🙂 3) Na mensagem que aparece, clique no botão que diz que você vai ter cuidado. 4) Na próxima tela, digite “Babylon” no campo de busca. Vai aparecer um monte de lixo que o software inseriu no browser. 5) Clique com o botão direito em todas essas opções e clique depois em “Restaurar”. 6) Feito isso, feche esta aba, feche o Firefox e abra ele de novo. Hora do teste!

Na barra de endereços digite acesse bar.as, depois que esse site abrir, abra uma nova aba, ela deverá aparecer em branco, como sempre foi e não com a busca do Babylon. Espero ter ajudado, aqui deu trabalho pra encontrar a solução, mas depois dessa, nunca mais baixo nada do Baixaki. Fica a dica! {}!

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. alerta para todos esse superdownlod e abaxaqui ficaram um lixo não baixem nada neles,colocam lixo no seu computador,vão direto e procura no google e abaixa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar