CulturaFotografiaPelo MundoReligiãoSegurançaVocê sabia?

Foto vencedora do Prêmio Pulitzer 2012

Como dizem, uma imagem vale mais que mil palavras e digo mais… Em certas ocasiões, vale mais que milhões delas.

Venho trazer aos leitores, a foto vencedora do Prêmio Pulitzer 2012. Más que chongas vem a ser esse prêmio Pulitzer? Calma… De acordo com a Wikipedia:

O Prêmio Pulitzer é um prêmio americano outorgado a pessoas que realizem trabalhos de excelência na área do jornalismo, literatura e música. É administrado pela Universidade de Colúmbia em Nova York. Foi criado em 1917 por desejo de Joseph Pulitzer que, na altura da sua morte, deixou dinheiro à Universidade de Colúmbia. Parte do dinheiro foi usada para começar o curso de jornalismo na universidade em 1912.

O primeiro Prêmio Pulitzer foi dado em 4 de Junho de 1917, e é anunciado sempre em abril. Os indicados são escolhidos por uma banca independente.

Os prêmios são anuais e divididos em 21 categorias. Em vinte delas, os vencedores recebem um prêmio de dez mil dólares em dinheiro e um certificado. O vencedor na categoria Serviço público de Jornalismo ganha uma medalha de ouro; o prêmio de Serviço Público é sempre dado a um jornal, não a um indivíduo, mesmo que um indivíduo seja citado.

Apenas matérias e fotografias publicadas por jornais nos Estados Unidos são elegíveis pelo prêmio de jornalismo.

No Brasil, um dos equivalentes ao prêmio Pulitzer é o Prêmio Esso.

Para mais informações, clique aqui.

Entendidos? Agora que estamos esclarecidos do que trata, mostro a foto que, sem nenhuma dúvida é de dar arrepios. Ela mostra uma garota de 12 anos que chora sobre mortos e feridos em Cabul, no Afeganistão. Foto que retrata bem o quanto o ser humano é intolerante e absurdamente animal.

Não esqueça de clicar na imagem para ver em tamanho normal.

O que acharam? Aguardo seus comentários.

{}!

[lomadeewpro category=’93’ keywords=’digital’]

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar