BroncaCotidianoGovernoPelo BrasilSaúdeVocê sabia?

Reclame de seu Plano de Saúde junto a ANS!

Uma coisa é fato… A saúde em nosso país é precária. Hospitais sem médicos, equipamentos degradados, uma caos sem limites na saúde pública. Sabemos o quanto é necessário um plano de saúde não é? Más sabia, que até quem tem plano se saúde passa por vários perrengues?

Imagine estar precisando de uma cirurgia urgente e só conseguir consulta para daqui a um mês… Nesse meio tempo, você já pode até ter morrido! Sério! Tem muita gente que não sabe, más tem um órgão que rege os planos de saúde no Brasil e o nome dele é ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Sabia também, que você pode recorrer a ANS quando seu plano se meter a engraçadinho? Pois é. As operadoras de planos de saúde que não cumprem os prazos definidos pela ANS estão sujeitas a multas e medidas administrativas, mas, para que elas sejam punidas, é necessário que os clientes registrem reclamações na  agência. E claro, muita gente não sabe disso, pois os planos, clínicas e hospitais não fazem a mínima questão de fornecer essa informação.

Por recomendação da ANS, após tentar agendar o atendimento com os profissionais ou estabelecimentos de saúde credenciados pelo plano e não conseguir dentro do prazo máximo previsto, o beneficiário deve entrar em contato com a operadora do plano para obter uma alternativa para o atendimento solicitado.

Nesse contato, o consumidor não deve esquecer de anotar o número de protocolo, que servirá como comprovante da solicitação feita. Se a operadora não oferecer solução, o beneficiário deverá ligar para o Disque ANS (0800 701 9656) ou acessar www.ans.gov.br.

Via Correio 24h

{}!

[lomadeewpro category=’6424′ keywords=’notebook’]

agência nacional de saúde suplementar ans

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar