CulturaEntetenimentoMemesPelo BrasilPelo MundoSem noção!ToscoVídeos

Harlem Shake – Onde, quando e porquê?

Fomos inundados nestes últimos dias, sobre mais uma febre, sobre mais uma inutilidade da cultura pop. A menos que você tenha estado nas cavernas ao sul de Al Karashi nos últimos dias, com certeza já deve ter assistido algum vídeo, ou pelo menos ouvido falar do Harlem Shake. E que chibanas vem a ser Harlem Shake? Senta ai, vou te contar…

Vídeo original

O vídeo original foi postado na internet no dia 22 de maio de 2012 no YouTube. Ele não adotava o modelo de seu Meme, com pessoas dançando aleatoriamente, como um Flash mob. É, simplesmente, um vídeo de 3 minutos e 17 segundos onde se tem a famosa música completa como faixa de áudio e a capa do álbum que a música pertence como vídeo.

Sucesso

O vídeo viral que começou a febre do Harlem Shake pelo mundo foi postado no YouTube no dia 02 de fevereiro de 2013. Nele, mostra-se apenas 36 segundos da música original e mostra, também, quatro amigos dançando com um vestido de ET, outro vestido de Power Rangers, outro vestido de Chinês e o último vestido com uma roupa Cor de rosa. O sucesso desse vídeo causou grande apreciamento pelo mundo todo, fazendo o viral ser reproduzido com elementos diferentes por centenas uploaders e vistos por milhões de pessoas em muito pouco tempo.

Abaixo, mostro uma compilação, com alguns Harlem Shakes ao redor do globo (ou não)…

E abaixo, o que pra mim foio melhor até agora. Harlem Shake dos Simpsons!

Existem milhares de vídeos desse tipo no Youtube. Procurem e divirtam-se!

{}!

Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar